You are currently viewing 3 Cachoeiras fantásticas próximas a Goiânia: Clique e veja
Cachoeira do Abade - Pirenópolis - Fonte: Tiago Caramuru- Wikimedia Commons

3 Cachoeiras fantásticas próximas a Goiânia: Clique e veja

Se você está planejando viajar para Goiânia e quer aproveitar uma cachoeira, essa lista é para você! Veja aqui, três cachoeiras fantásticas próximas a Goiânia,  bem perto da capital de Goiás para você relaxar.

3 Cachoeiras fantásticas próximas a Goiânia: Clique e veja - Cachoeira do Abade - Pirenópolis
Cachoeira do Abade – Pirenópolis – Fonte: Tiago Caramuru- Wikimedia Commons

1– Cachoeira Meia Lua

Para quem está em busca das melhores cachoeiras perto de Goiânia, a Meia Lua, em Pirenópolis, é uma excelente alternativa. Bem pertinho do centro histórico da cidade, fica na Fazenda Meia Lua, na Serra dos Pirineus. O lugar conta com um acesso bem fácil, ideal para levar crianças e idosos.

Pôr se localizar em uma propriedade privada, o ingresso de R$ 25 é cobrado na portaria, mas vale bastante a pena. Por ali é possível encontrar lindas quedas d’água e aproximadamente 200m de corredeiras, formando piscinas naturais incríveis.

2- Cachoeira do Abade

Por outro lado, quem gosta de contemplar a paisagem e adora rapel, a Cachoeira do Abade é a escolha certa. Ela está localizada em Pirenópolis a 128 km de Goiânia

São duas opções de trilhas, uma mais longa que é a do Vale, que tem como principais atrativos os mirantes e 4 cachoeiras, além de uma piscina natural e o acesso a uma ponte de 50 metros de extensão e 24 metros de altura. 

A segunda trilha é menor e tem acesso a duas cachoeiras, sendo uma delas a do Abade. Ela é como um grande paredão, toda fechada pela mata e sua incrível queda termina em um grande poço de águas verdes.

3- Cachoeira das Araras

Entre as cachoeiras perto de Goiânia, a das Araras também vale uma visita. Um das mais frequentadas em Pirenópolis se encontra a poucos quilômetros do centro da cidade. Além disso conta com estradas de fácil acesso e uma trilha também bem simples. 

Por ali é possível encontrar, por exemplo, um verdadeiro paraíso. Em outras palavras, são duas cachoeiras incríveis, sem falar nos deliciosos poços para banho. O ingresso é de R$ 25 e crianças até sete anos não pagam.

Veja também:

Veja 3 ótimos lugares para se hospedar em Goiânia

Conheça aqui 3 deliciosos pratos típicos de Goiás

Onde ficar em Goiânia? Veja 3 ótimos lugares para se hospedar

Onde ficar em Goiás? Veja 3 ótimos lugares para visitar

3 deliciosos pratos típicos de Goiás que você precisa conhecer

Por fim, e aí, gostou dessas dicas de Cachoeiras fantásticas próximas a Goiânia? Então conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário