You are currently viewing 3 cidades turísticas em Goiás que são surpreendentes – Parte 1
Clube em Caldas Novas - Fonte: buenasdicas - Pixabay

3 cidades turísticas em Goiás que são surpreendentes – Parte 1

Está pensando em viajar para Goiás mas não sabe por onde começar? Então fica nesse texto até o final que vamos te mostrar três lindas cidades turísticas em Goiás para você se apaixonar!

3 cidades turísticas em Goiás que são surpreendentes - Parte 1 - Clube em Caldas Novas.
Clube em Caldas Novas – Fonte: buenasdicas – Pixabay

1– Caldas Novas

Quando o assunto abrange as cidades turísticas de Goiás, a primeira que vem em mente é Caldas Novas, e não é por acaso. Conhecida em todo o país como a terra das águas quentes, Caldas reserva muitas atividades de lazer e surpresas para seus visitantes.

É uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil e ainda conta com o maior polo hoteleiro de Goiás. 

Conta com diversos parques aquáticos de renome, sem contar que também é por ali que se localiza o Parque Estadual da Serra de Caldas, uma boa pedida para os fãs de ecoturismo, trilhas e banhos em cachoeiras.

2- Rio Quente

Rio Quente já foi distrito de Caldas Novas e por isso também tem grande destaque no turismo de águas termais, abrigando o famoso Rio Quente Resorts. 

Considerado um dos maiores complexos de águas termais do Brasil, a propriedade também conta com o Hot Park, ponto turístico de grande destaque do país.

3- Pirenópolis

Pirenópolis é uma pequena cidade localizada no interior de Goiás. Embora esteja afastada dos grandes centros urbanos, também é um dos maiores pontos turísticos do estado, uma vez que é considerada como o retrato vivo da história goiana.

Com um ambiente que remonta a arquitetura colonial, é cercada por morros e cachoeiras, estas que por sinal, fazem parte das maiores atrações. 

Como algumas cachoeiras se encontram em propriedades privadas, os turistas podem ter que pagar determinado valor para conhecê-las, no entanto, ainda existem algumas que permanecem abertas e encantam os olhos de quem vê.

Veja também:

Principais atividades na Praia do Estaleiro, SC. Confira!

Confira os melhores restaurantes na Praia do Rosa, SC!

Conheça o Resort Termas Romanas, no RS!

Veja os melhores restaurantes em Bombinhas, SC!

Descubra o que faz a Praia do Rosa, SC, tão especial!

E ai, o que achou dessas dicas? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário