You are currently viewing 3 Cidades turísticas em Roraima para conhecer nas suas viagens ainda essa ano
Buritizal Roraima - Fonte: Carlos Marques- Wikimedia Commons

3 Cidades turísticas em Roraima para conhecer nas suas viagens ainda essa ano

Em primeiro lugar, as cidades turísticas de Roraima têm atrações incríveis para todos os gostos. Ou seja, desde fascinantes belezas naturais até incríveis monumentos históricos. Assim, tudo neste estado deve ser observado com muito interesse. Então descubra aqui essas 3 cidades turísticas em Roraima para você conhecer!

3 Cidades turísticas em Roraima para conhecer nas suas viagens ainda essa ano - Buritizal Roraima
Buritizal Roraima – Fonte: Carlos Marques- Wikimedia Commons

1– Boa Vista

Com mais de 400 mil habitantes, Boa Vista é a capital e o maior município do estado. Sendo considerada a melhor dentre as cidades turísticas em Roraima para se viver. Afinal possui uma boa infraestrutura urbana, além do IDH mais elevado do estado.

Além disso, Boa Vista é uma das que mais tem atrativos históricos e culturais. Assim como vários estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes e boates. A capital roraimense é cheia de monumentos e edifícios que ajudam a contar a história da cidade.

2- Caracaraí

Por outro lado, possuindo pouco mais de 20 mil habitantes, está Caracaí. Ela é o segundo maior município do estado e um destino obrigatório no seu guia de cidades turísticas para conhecer em Roraima.

Este lugar possui alguns atrativos turísticos bem bacanas para os turistas que vierem visitá-la. O município é conhecido pelas suas festividades, que costumam atrair muitos turistas.

3- Mucajaí

Localizado a apenas 58 quilômetros da capital do estado, e contando com uma população de menos de 20 mil habitantes, Mucajaí está neste guia de cidades turísticas para conhecer em Roraima por ser um destino bem agradável de se visitar.

Além do clima da cidade ser bem pacato, ideal para quem quer fugir da rotina dos grandes centros urbanos, este município é muito recomendado aos fãs de turismo de aventura. As atrações mais conhecidas são suas corredeiras, bastante utilizadas para a prática de canoagem.

Veja também:

Roraima é incrível! E essas 3 curiosidades vão impressionar todos os visitantes

Como aproveitar bem o Monte Roraima! O lugar mágico que encanta visitantes de todo o mundo

Melhores hospedagens em Roraima que todo viajante adora conhecer

Saborosos pratos típicos de Roraima que todo viajante precisa experimentar

Melhor época para visitar a Amazônia! Veja como aproveitar cada estação

Por fim, e aí, o que achou dessas dicas de 3 cidades turísticas em Roraima? Então conta aqui nos comentários pra gente saber qual cidade você gostou mais!

Deixe um comentário