You are currently viewing 3 Cidades turísticas no Tocantins que todo viajante precisa conhecer ainda esse ano
Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins - Fonte: João D'Andretta – Wikimedia Commons

3 Cidades turísticas no Tocantins que todo viajante precisa conhecer ainda esse ano

Sem dúvidas, o que mais chama a atenção no Tocantins são as suas belas paisagens naturais. Assim, os interessados em ecoturismo irão certamente apreciar este destino como nenhum outro. Então se você é um deles, continue lendo esse texto até o final e descubra essas 3 cidades turísticas no Tocantins!

3 Cidades turísticas no Tocantins que todo viajante precisa conhecer ainda esse ano - Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins
Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins – Fonte: João D’Andretta – Wikimedia Commons

1– Palmas

Em primeiro lugar está a capital do estado. Palmas é, por exemplo, a maior cidade do estado e um destino belíssimo, com atrações turísticas para todos os gostos.

Com aproximadamente 300 mil habitantes, este município é um grande centro urbano. Portanto aqui você irá encontrar uma estrutura excelente para receber turistas. Ou seja, com muitos hotéis, restaurantes, lanchonetes, boates e muito mais.

2- Araguaína

Situado ao norte do estado, Araguaína é o segundo maior município do estado. Do mesmo modo, um dos destinos para conhecer no Tocantins que não pode ficar de fora do seu itinerário.

A primeira dica do que fazer em Araguaína, por exemplo, é visitar o Parque Cimba. Sendo um dos pontos de encontro mais conhecido da cidade. Este lugar é bem agradável e conta com muito verde. 

Aqui você pode fazer diversas atividades Como, por exemplo, ciclismo, caminhada e outras, tudo isso contemplando uma paisagem muito bonita.

3- Gurupi

Por outro lado, Gurupi conta com aproximadamente 90 mil habitantes. A cidade está localizada a mais de 200 quilômetros da capital tocantinense. Entretanto, sendo a terceira maior cidade do estado, ela é um destino obrigatório em qualquer lista de cidades turísticas para conhecer no Tocantins.

Este município é muito voltado para as práticas da pecuária e agricultura, o que faz o turismo de negócios do lugar ser muito forte na região. Acostumada a receber visitantes, Gurupi tem uma estrutura muito boa, com vários hotéis e estabelecimentos comerciais.

Veja também:

Dicas para conhecer o Jalapão e não esquecer de levar nada que seja importante na bagagem

Melhor época para visitar Palmas e aproveitar tudo que a cidade pode oferecer

Gastronomia em Palmas: esses lugares nos surpreenderam e vão encantar qualquer visitante

Saborosos pratos típicos do Tocantins que devem ser experimentados por todos os visitantes

3 fatos sobre o Tocantins que surpreendem e deixam os viajantes apaixonados

Por fim, e aí? Gostou dessas dicas de 3 cidades turísticas no Tocantins? Então conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário