Windsor é cheia de pontos turísticos e atrai turistas curiosos sobre os assuntos da realeza. A seguir, listamos aqui 3 dicas do que fazer em Windsor e se encantar!
1– Conhecer o complexo do Castelo de Windsor
A residência real, que data do século XI, abriga os famosos salões de estado, a casa de bonecas da rainha Maria, exposições de arte itinerantes e muito mais áreas que podem ser acessadas por pessoas comuns, mediante o pagamento de um ingresso.
Outra estrutura que atrai olhares, e que é aberta, é a belíssima Capela de São Jorge, que abriga túmulos de dez soberanos, incluindo de Henrique VIII. Ela foi o local do casamento de Harry e Meghan Markle, então é um ponto turístico super visado.
Mas atenção: aos domingos, a capela só está aberta para serviços religiosos. E é proibido tirar fotos em seu interior.
2- Observar o The Long Walk
Cartão postal de Windsor, a “The Long Walk” é uma avenida de árvores alinhadas, que permeiam um caminho de 4,26 km de extensão e 75 metros de largura, e que liga o Castelo de Windsor ao Windsor Great Park
Este parque, inclusive, conta com mais de 2 mil hectares, permeado por várias plantas e veados, e que é outro ponto turístico gratuito da cidade.
3- Passear pelas margens do Rio Tâmisa
Nos dias mais quentes, um passeio pelas margens do Rio Tâmisa é a melhor coisa que você pode fazer em Windsor. Aprecie os barcos, cisnes e patos que passam por lá, ou faça você mesmo um passeio com as embarcações disponíveis.
Também vale entrar no The Boatman, um pub tradicional que fica à margem do rio e serve um menu britânico.
Veja também:
3 Dicas do que fazer em Bristol, Inglaterra
Melhores parques de Bristol, Inglaterra, para conhecer nas próximas férias
3 Melhores restaurantes de Brighton que todo viajante adora conhecer
Lugares incríveis para ficar em Brighton nas suas próximas férias pela Inglaterra
3 Lugares para se hospedar em Bristol que darão Conforto total! Conheça!
Por fim, conta para a gente o que achou dessas 3 dicas do que fazer em Windsor.