Rodeado de um mar azul celeste, a mais de mil quilômetros da costa Europeia, o Arquipélago dos Açores é uma das joias mais bem guardadas desse mundo. Este lugar tem uma diversidade natural e cultural incríveis! Se você já quer conhecer a ilha, não deixe de anotar essas 3 dicas do que fazer em Açores e não se arrependa!

1– Lagoas das Sete Cidades
Sabe aquela imagem famosa do Arquipélago dos Açores com duas lagoas de água verde e azul na imensa cratera de um vulcão? É a mesma imagem que você vai ter quando estiver ao vivo!
Aquela é Sete Cidades, uma das paisagens naturais mais espetaculares que eu já vi. E esta vista sensacional nós temos depois de uma trilha até a o mirante da Grota do Inferno.
2- Vista do Rei
O mirante da Vista do Rei fica perto do mirante das Sete Lagoas. Uma curiosidade é que a Vista do Rei tem esse nome pois o rei de Portugal D.Carlos I quando visitou a ilha afirmou que a vista era digna de um rei.
As lagoas têm mais de 4,0 km de comprimento e 2,0 km de largura. A profundidade máxima é de 33 metros.
Apesar de estarem unidas, a diferença das cores se deve em razão da profundidade e da concentração de algas que acabam por refletir o céu ou revelar a cor das algas.
3- Piscinas naturais da Ponta da Ferraria
Descendo por uma estrada íngreme junto a uma das paredes do vulcão, conseguimos chegar à Ponta da Ferraria. Nos pés do Vulcão de Sete Cidades, o cenário é outro.
Sai a vegetação exuberante e entram as rochas vulcânicas. Mas o que faz as pessoas irem até a Ponta da Ferraria são as piscinas naturais aquecidas pelas águas do vulcão das Sete Cidades.
Veja também:
Melhores hotéis na Ilha da Madeira para se hospedar confortavelmente nessas férias
Pontos turísticos na Ilha da Madeira para visitar pelo menos uma vez na vida
Os 3 Melhores museus no Algarve, Portugal, para visitar ainda esse ano
Confira 3 dicas do que fazer no Algarve para se divertir de verdade
Praias para curtir em família no Algarve nessas próximas férias
Por fim, conta pra gente o que achou dessas 3 dicas do que fazer em Açores.