Durante o seu planejamento de viagem para a capital equatoriana, não deixe de levar em consideração esses 3 lugares para se hospedar em Quito.

1– La Mariscal
La Mariscal é o bairro mais agitado de Quito, onde ficam os bares e restaurantes mais legais. Os hotéis aqui são mais novos e modernos, mas também tem hostels simpáticos ou hotéis boutiques que funcionam em casarões históricos.
Embora as atrações do centro histórico estejam a quase cinco quilômetros de distância, o transporte público é de fácil acesso e os táxis são baratos.
Em contrapartida com o centro histórico, em Mariscal o agito começa depois do almoço e ganha força extra no fim da tarde e à noite. O que não falta pela redondeza são restaurantes e bares animados que fazem a alegria dos estrangeiros – que por sinal, dominam esta área de Quito.
2- Parque El Ejido
O El Ejido não fica muito distante do Centro Histórico (cerca de 2km) e também está perto de Mariscal Sucre (1,5km).
É cercado por prédios mais modernos, principalmente de escritórios, e alguns deles são hotéis de grandes redes, como o Hilton Colon. Outra opção bem avaliada na região é o Boutique Cultura Manor.
O parque é muito movimentado de dia e até mesmo à noite, quando várias barraquinhas de comidas tomam as calçadas.
3- Centro Histórico
É a parte mais antiga da cidade, o bairro inteiro é um ponto turístico. Vale dizer que o centro histórico de Quito é considerado o maior e mais bem preservado da América Latina. Muito visitado, cheio de igrejas lindas, praças, ruas e casarões.
A oferta de hotéis também é muito boa, destaque para o Hotel Patio Andaluz que funciona em um casarão lindo e fica em uma das melhores partes do centro histórico.
Veja também:
Deliciosas comidas típicas do Uruguai: descubras as 3 mais amadas
Já comece a se preparar! Veja 3 lugares para passar o Réveillon no Brasil
3 Dicas de ecoturismo no Uruguai: Conheça a natureza de perto!
Destinos fora do comum no Uruguai que você vai adorar conhecer nas férias deste ano
3 Festas populares do Uruguai para você curtir nas próximas férias
Por fim, deixe nos comentários o que achou desses 3 lugares para se hospedar em Quito.