Os museus do Mato Grosso do Sul são cheios de história para contar. Então preparamos uma lista com três museus no Mato Grosso do Sul que são bem interessantes para você conhecer na sua próxima viagem ao estado.

1– Museu das Culturas Dom Bosco
Um dos principais museus de Campo Grande. Assim o Museu das Culturas Dom Bosco tem como objetivo celebrar e lembrar as culturas humanas. “Existem museus para objetos. Este é para o homem” diz o lema. Assim sendo um preceito seguido pelas exposições permanentes e temporárias.
A principal exposição permanente é a dos povos do Mato Grosso do Sul. Em outras palavras, ela trata da história dos povos Xavante, Bororo, Karajá e os povos do Rio Uaupés.
2- Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho
Criado em meio do regime militar, e erguido como um memorial para ser a sede do governo do então Mato Grosso, em 1976.
Na divisão do Estado, tornou-se sede do novo governo e, em 1983, foi cedido para o Tribunal de Justiça.
Com arquitetura moderna e adaptações, o prédio localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, foi tombado como patrimônio histórico de MS e agora está à disposição da Cultura.
3- Museu José Antônio Pereira
Nomeado em homenagem ao fundador da cidade de Campo Grande. Assim o Museu José Antônio Pereira está localizado na antiga Fazenda Bálsamo, uma das primeiras residências da região, na Avenida Guaicurus, Jd. Monte Alegre, em Campo Grande.
O local conta, por exemplo a história da fundação da cidade. Além disso apresenta objetos e utensílios utilizados na época, com destaque para o monjolo e o carro de boi.
Veja também:
Melhores lugares para se hospedar no Mato Grosso do Sul?
Veja 3 ótimos lugares para se hospedar Campo Grande
Onde ficar em Campo Grande? Veja 3 ótimos lugares para se hospedar
3 cachoeiras no Mato Grosso do Sul para você se encantar!
Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis
Por fim, e aí, o que achou dessas super dicas culturais? Então conta aqui pra gente nos comentários qual desses museus você quer conhecer primeiro!