O Amapá é um dos estados brasileiros com a maior extensão de costa litorânea, sendo o sexto maior do país e o maior de toda a Região Norte. O problema do estado é que ele possui apenas três praias, a maioria de difícil acesso. Mas, isso não é motivo para você deixar de visitar essas 3 praias maravilhosas do Amapá que são de encantar!
1– Praia da Fazendinha
Esta é uma praia fluvial, tendo em vista que é banhada pelo Rio Amazonas. A paisagem é belíssima e a região da Fazendinha é agradável. Fica a cerca de 16 km de Macapá, a capital do estado.
Sua água muitas vezes é barrenta e com ondas, a areia é clara e fofa, e a presença de jet skis e caiaques é bastante comum. Na orla existe toda uma infraestrutura para comodidade dos banhistas, com quiosques e barracas.
2- Praia de Goiabal
Essa praia tem pouco mais de 4 km de extensão, localiza-se no município de Calçoene, a 22 km da capital do Amapá, e seu acesso é um pouco complicado.
Para chegar ao local é preciso encarar uma estrada de terra e atravessar um trecho a bordo de um barco ou de uma voadeira (tipo de embarcação).
A Praia do Goiabal tem águas escuras, por conta da influência do Rio Amazonas, permanecendo assim durante praticamente metade do ano; de julho a dezembro as águas clareiam um pouco. Essa é uma das únicas praias de água salgada do Amapá.
3- Praia da Boca do Inferno
Essa praia está localizada na Ilha de Maracá, e faz parte do município de mesmo nome. Entretanto a ilha é uma estação de preservação e pesquisa, possui fauna e flora ricas, e tanto a pesca quanto a caça são proibidas em seu território.
A praia tem acesso difícil, feito por meio de uma mata densa, e, além disso, é cortada pelo Igarapé do Inferno. Tem uma areia barrenta e escura.
Veja também:
Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte
Descubra 3 curiosidades do estado do Amazonas
Clique e confira 3 comidas típicas do norte brasileiro
Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO
Veja os 3 lugares mais famosos da Região Norte
Por fim, gostou das dicas dessas 3 praias maravilhosas do Amapá? Então conta pra gente nos comentários!