You are currently viewing 3 surpreendentes cidades turísticas em Goiás Parte 2
São Miguel do Araguaia - Fonte: Angelo Vieira – Wikimedia Commons

3 surpreendentes cidades turísticas em Goiás Parte 2

Não é preciso viajar para muito longe para descobrir belezas naturais e lugares bem diferentes do que estamos acostumados. O Brasil tem grande riqueza de diversidade e, Goiás mostra uma boa grade disso em seu território. Veja essas três surpreendentes cidades turísticas em Goiás que você vai se apaixonar!

3 surpreendentes cidades turísticas em Goiás Parte 2 - São Miguel do Araguaia.
São Miguel do Araguaia – Fonte: Angelo Vieira – Wikimedia Commons

1– Cavalcante

Em primeiro lugar, por falar em cidades turísticas em Goiás, que você precisa conhecer, apresentamos Cavalcante! Pequeno município localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros fica a aproximadamente 500 km de Goiânia.

Entre suas principais atrações turísticas estão cachoeiras. Por exemplo a do Rio Prata, de Santa Bárbara, da Capivara, e também as diversas cachoeiras que podem ser encontradas na fazenda Veredas e na Ponte de Pedra. Vale a pena conhecer!

2- São Miguel do Araguaia

Sombra e água fresca são alguns dos atrativos de São Miguel do Araguaia. Uma vez que é ponto de acesso à Luiz Alves e à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo. As belezas naturais de São Miguel atraem banhistas e praticantes de esportes aquáticos e pesca, além de cruzeiros e barcos-hotéis.

Também um pequeno município de Goiás, começou a ser povoado no ano de 1952. Além disso possui população estimada menor que 23 mil habitantes. Ao longo do tempo construiu uma história forte e chegou a ser conhecido como a capital do arroz do estado, durante um tempo.

3- Aruanã

Visto como o centro Obelisco do Brasil, o município de Aruanã é também um dos que mais recebe turistas anualmente em Goiás. Isso porque o Rio Araguaia passa por ali, querido não apenas pelos goianos, mas também por pessoas de todo o país.

Para aqueles que pretendem passar uma estadia na cidade, é possível encontrar hotéis e casas de hospedagem. No entanto, também é possível acampar em determinados locais, como nas margens do próprio Rio Araguaia e Rio Vermelho.

Veja também:

Principais atividades na Praia do Estaleiro, SC. Confira!

Descubra o que faz a Praia do Rosa, SC, tão especial!

Confira porque a Praia da Lagoinha, SC, merece sua visita!

Conheça o Resort Termas Romanas, no RS!

Confira os melhores restaurantes na Praia do Rosa, SC!

Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários qual cidade você quer visitar primeiro!

Deixe um comentário