You are currently viewing As melhores cachoeiras do estado de São Paulo – parte 1
Cachoeira - Fonte: Heibe – Pixabay

As melhores cachoeiras do estado de São Paulo – parte 1

No estado de São Paulo temos diversas cachoeiras muito lindas. Desse modo, você pode conhecê-las e ter uma viagem inesquecível. Afinal, esses pontos turísticos são espetaculares e estão próximos da natureza. Continue a leitura para conhecer 3 destes locais.

As melhores cachoeiras do estado de São Paulo – parte 1 - Cachoeira
Cachoeira – Fonte: Heibe – Pixabay

1. Cachoeira do Corisco

Essa cachoeira é realmente muito bonita e tem vista do mirante da madeira. Dessa forma, saiba que ela tem incríveis 106 metros e deixa os turistas muito impressionados.

Além disso, entenda que a localização dela é entre os cânions. Como resultado, saiba que essa é uma das cachoeiras consideradas cartões postais. Devido ao fato de que a beleza delas é algo notável.

Vale destacar que ela fica entre os estados de São Paulo e Paraná. Por certo, são pelo menos 350 km de distância para a capital. Então, se trata de uma viagem longa, porém que vale muito a pena.

2. Cachoeira do Saltão

Com 75 metros, essa outra cachoeira tem uma grande queda. Que parece ser um pouco maior ainda quando observada. Os visitantes podem se banhar na parte inferior da mesma.

Enquanto que são 4 metros de profundidade, então é necessário ter bastante cuidado e atenção. Assim, essa é uma das cachoeiras encontradas nas Mirantes das Águas.

De fato, saiba que é necessário ter um ingresso ou uma estadia para poder entrar no local. Por fim, entenda que a localização está situada na cidade de Itirapina, ou seja, 230 km da capital.

3. Cachoeira Véu da Noiva

Por sua vez, esse ponto turístico está incluso no Parque Nacional do Itatiaia. Desse modo, saiba que será necessário seguir uma trilha (15 minutos). E as águas da cachoeira são transparentes e bem geladas.

Veja também:

Parques Aquáticos na cidade de São Paulo – parte 3

As melhores ceias de ano novo, na cidade de Gramado, RS. Confira!

Rio de Janeiro no Réveillon: Descubra onde ficar

Virada de ano em Dubai? Veja como aproveitar esse destino!

Réveillon em Edimburgo, na Escócia. Conheça mais!

Contudo, esteja ciente de que essa trilha costuma ser muito escorregadia. Então, você deve ficar sempre atento para evitar problemas. Vale informar também que essa é uma das cachoeiras que fica na divisa com o Rio de Janeiro.

Deixe um comentário