You are currently viewing As melhores cachoeiras do estado de São Paulo – parte 2
Cachoeira - Fonte: FabricioMacedoPhotos – Pixabay

As melhores cachoeiras do estado de São Paulo – parte 2

O estado de São Paulo tem diversas cachoeiras em seu portfólio. Desse modo, os visitantes podem conferir esses lindos locais. Então continue a leitura para conhecer 3 ótimos passeios para você e sua família aproveitarem.

As melhores cachoeiras do estado de São Paulo – parte 2 - Cachoeira
Cachoeira – Fonte: FabricioMacedoPhotos – Pixabay

1. Cachoeira do Sem Fim

Começamos a nossa lista com a cachoeira do Sem Fim. Que recebeu esse nome por que a sua nascente nunca foi encontrada. Assim, saiba que são 3 quedas d’água e a maior possui 11 metros (altura).

Além disso, as águas são bem tranquilas e bastante cristalinas. De tal forma que se demonstram ideais para tomar um banho. Com isso, o estado de São Paulo apresenta essa beleza natural para os turistas.

Contudo, esteja ciente de que essa cachoeira em questão está em um local particular. Onde será preciso adquirir um ingresso de entrada. Para chegar na primeira cachoeira são apenas 5 minutos de trilha.

2. Cachoeira do Prumirim

Na cidade de Ubatuba, temos em destaque a Cachoeira do Prumirim. Desse modo, saiba que ela possui um acesso fácil e sua trilha tem apenas 3 minutos. Enquanto que o ponto de partida é o km 30 (rodovia Rio até Santos).

Por certo, essa beleza natural é cheia de muitos poços. Onde estão situadas diversas hidromassagens que são bem naturais. E através do rio é possível alcançar a praia do Prumirim.

Entretanto, saiba que nos feriados o lugar costuma ficar mais cheio. Mesmo assim, esse é um ótimo passeio que temos no estado de São Paulo. Por fim, entenda que a viagem é longa, pois são 220 km de distância da capital.

3. Cachoeira Queda de Meu Deus

Por sua vez, a cachoeira Queda de Meu Deus apresenta cerca de 53 metros (altura). Dessa maneira, saiba que ela é considerada uma das mais lindas que temos em São Paulo.

Veja também:

As melhores cachoeiras do estado de São Paulo – parte 1

Parques Aquáticos na cidade de São Paulo – parte 3

As melhores ceias de ano novo, na cidade de Gramado, RS. Confira!

Rio de Janeiro no Réveillon: Descubra onde ficar

Virada de ano em Dubai? Veja como aproveitar esse destino!

Porém, a trilha é longa e dura pelo menos uma hora para ser concluída. Agora no formato completo serão 5 horas através do Vale das Ostras. Em questão de distância são 260 km partindo de São Paulo. Portanto, faça a sua escolha e conheça esses lindos pontos turísticos.

Deixe um comentário