You are currently viewing Atrações imperdíveis em Ouro Preto
Vista de Outro Preto - Minas Gerais - Foto: edufeq03 - Pixabay

Atrações imperdíveis em Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto é histórica e possui uma arquitetura colonial inconfundível. Desse modo, os visitantes podem conhecer mais informações da Inconfidência Mineira e curtir as atrações locais. Então vamos descobrir alguns dos principais pontos presentes nesse ponto turístico.

Atrações imperdíveis em Ouro Preto - Vista de Outro Preto - Minas Gerais
Vista de Outro Preto – Minas Gerais – Foto: edufeq03 – Pixabay

1. Praça Tirandentes

Um dos principais locais que temos na cidade é a Praça Tirandentes. Pois saiba que esse ponto foi muito importante para a Inconfidência. Ao passo que ele atrai muitos turistas e conta com vários Museus.

Dentre eles estão os Museus da Inconfidência Mineira e de Ciência e Tecnologia. Dessa forma, entenda que são belos casarões no estilo colonial que abrigam esses acervos.

Assim, você pode conhecer Ouro Preto e verificar muitas estátuas e monumentos. Sendo que a arquitetura é algo que realmente chama muito a atenção dos turistas.

2. Igrejas

Além dos Museus, a cidade é cheia de lindas Igrejas que foram construídas com muita dedicação. Entre elas estão as seguintes:

  • Matriz de Nossa Senhora do Pilar: estilo barroco;
  • Nossa Senhora do Carmo: colonial (arte) e com decorações do próprio pai do Aleijadinho;
  • São Francisco de Assis: segue o estilo barroco-rococó, e a fachada foi feita por Aleijadinho;
  • São Francisco de Paula: com uma fachada muito bonita, essa é a igreja mais alta do local;
  • Nossa Senhora da Conceição: nas cores branca e amarela, o projeto também pertence ao pai do Aleijadinho.

Por certo, Ouro Preto é um ponto turístico que traz muita história. Além disso, saiba que os Museus guardam vários documentos e objetos de época. O que deixa o passeio ainda mais interessante.

3. Feirinhas de Artesanatos

Sem dúvida, os turistas querem levar alguma lembrança para casa. Desse modo, saiba que existem as feirinhas de artesanatos. Que contam com vários itens feitos de Pedra Sabão.

Vale lembrar que Aleijadinho utilizava esse mesmo material para fazer suas obras. Ao todo são mais de 50 barracas que vendem dos mais variados objetos. Portanto, a visita a Ouro Preto é marcante, garantindo diversão e boas fotos.

Veja também:

Feriado em Porto de Galinhas

Holambra a capital das flores tem muito mais a oferecer

Muita história e charme nas ruas de Paraty

Melhores praias de São Paulo

Viagens de Trem pelo Brasil 

E aí? Já conhecia essas dicas ou tem alguma que você conhece que a gente não mencionou? Conte pra gente aqui abaixo nos comentários.

Deixe um comentário