You are currently viewing Aventura em Goiás: Veja aqui 3 dicas para fazer turismo
Chapada dos Veadeiros - Fonte: Vinicius Moreira de Souza – Wikimedia Commons

Aventura em Goiás: Veja aqui 3 dicas para fazer turismo

As opções de esportes praticados no Cerrado goiano satisfazem as expectativas dos mais aventureiros. Quer adicionar mais adrenalina na sua viagem a Goiás? Então separamos três esportes radicais para você praticar aventura em Goiás! 

Aventura em Goiás: Veja aqui 3 dicas para fazer turismo - Chapada dos Veadeiros
Chapada dos Veadeiros – Fonte: Vinicius Moreira de Souza – Wikimedia Commons

1– Boia Cross

O passeio de Boia Cross pelo Rio das Almas tem a duração de 2 horas, sendo 1 hora de percurso no rio. A Agência Pirenópolis é uma das empresas que realizam, por exemplo, o trabalho de traslado da cidade até o atrativo e guia durante todo o passeio. 

Assim sendo, todos os equipamentos de segurança, como capacetes e coletes, já estão inclusos. Além disso as saídas de duas em duas horas a partir das 10h. O boia cross pode ser praticado, por exemplo, em períodos chuvosos, normalmente entre janeiro e março.

2- Tirolesa sobre a Chapada dos Veadeiros

O ‘Voo do Gavião’, como a experiência se chamada, tem uma extensão de 850 metros e acontece a uma altura de 100 metros, entre a Serra Almécegas e o morro do Mirante da Fazenda São Bento.

Tudo isso com uma Chapada dos Veadeiros inteira bem debaixo dos pés (e a uma velocidade de 55 km/h, percorridos em quase um minuto e meio).

3- Canionismo

O canionismo é uma atividade de aventura oferecida pela empresa Savanah Ecotrilhas em Goiás, no município de Pirenópolis. 

O esporte, que é praticado no cânion do Rio das Almas. Em outras palavras, consiste em percorrer o rio no sentido da correnteza passando por obstáculos como: cânions, cachoeiras, gargantas, corredeiras e poços. Utilizando técnicas verticais derivadas, sobretudo, do montanhismo.

O canionismo no local começa com um rapel de 22 metros com o piso escorregadio. O trajeto conta com saltos obrigatórios de 4 metros de altura, natação, corrimões, caminhadas aquáticas, ancoragem de rocha, 1 rapel confinado e molhado, terminando com um rapel de 35 metros de altura.

Veja também:

Trilhas próximas a Goiânia que você precisa conhecer

Cicloturismo em Goiânia: veja 3 lugares para pedalar na capital!

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros: Descubra aqui 3 lugares incríveis

Atrativos na Chapada dos Veadeiros: Veja aqui 3 dicas

3 trilhas maravilhosas em Goiás: Veja aqui

Por fim, e aí? Gostou dessas dicas? Então deixa aqui pra gente o seu comentário.

Deixe um comentário