You are currently viewing Aventura no Distrito Federal: Clique e veja 3 super dicas
Recanto das Emas DF - Fonte: Agência Brasília – Wikimedia Commons

Aventura no Distrito Federal: Clique e veja 3 super dicas

Para os mais aventureiros, nada se compara ao gostinho da adrenalina que a prática de esportes radicais proporciona. Por isso, separamos três dicas para  sua próxima viagem de aventura no Distrito Federal.

Aventura no Distrito Federal: Clique e veja 3 super dicas - Recanto das Emas DF
Recanto das Emas DF – Fonte: Agência Brasília – Wikimedia Commons

1– Floresta Nacional de Brasília (Flona)

A Floresta é uma área de nove mil hectares localizada na região de Taguatinga, atraindo moradores e turistas. 

Seja de bicicleta ou a pé, não deixe de visitar as trilhas Jatobá (6 km) e Pequi (12 km) e o circuito Flona. Com 44 km, é a maior trilha de mountain bike sinalizada em unidade de conservação do país e ainda proporciona opções mais leves para os iniciantes com percursos de 5, 11, 20, 26 e 35 km. 

Grande parte do percurso é realizado em estrada, mas trechos de single track e pontes para proteger as nascentes agregam a aventura.

2- Rota do Morcego

A Rota do Morcego, na Fazenda Confiança, é um dos atrativos turísticos do Distrito Federal que vem chamando a atenção de moradores e visitantes. 

Localizada na região da Fercal, cerca de 40 km do centro de Brasília, suas trilhas são ideais, por exemplo, para caminhadas, bikes, passeios a cavalo e esportes radicais. Assim sendo em 2020, o cenário do documentário Brasília off Road, maior evento da categoria do Centro-Oeste.

3- Mergulho

A Barragem do Paranoá não é a única opção para quem quer se aventurar embaixo d´água. Em outras palavras, o Lago Azul, localizado no município de Mara Rosa, Goiás, a 480 km de Brasília, também é uma opção muito procurada pelos praticantes do esporte. 

O mergulho em Mara Rosa é feito em uma antiga mina de ouro a céu aberto que foi inundada. Entretanto a visibilidade pode chegar aos 20 metros, com temperaturas que variam entre 25 graus e 32 graus.

Veja também:

Ecoturismo em Brasília: Clique e descubra 3 passeios surpreendentes

Ecoturismo no Distrito Federal: Clique e descubra 3 passeios surpreendentes

Veja aqui 3 passeios bate e volta em Brasília

Trilhas imperdíveis pertinho de Brasília: Veja aqui

Trilhas incríveis no Distrito Federal que você não pode perder

Por fim, e aí? Gostou das dicas? Então conta pra gente aqui nos comentários.

Deixe um comentário