Uma paisagem incrível e diversas aventuras, continue lendo e você com certeza vai querer adicionar o Pico das Agulhas Negras no seu roteiro de viagens.
O Parque Nacional de Itatiaia, onde se encontra o Pico das Agulhas Negras e Prateleiras, foi criado em 1937 e é reconhecido como o Primeiro Parque Nacional do Brasil. Entenda agora porque os apaixonados por aventura precisam conhecê-lo.
O local, repleto de paisagens estonteantes, está localizado na Serra da Mantiqueira, entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Destaque
Com 2.791m, o Pico das Agulhas Negras é considerado o ponto mais alto do Rio de Janeiro e o 5º mais alto do Brasil (de acordo com o IBGE). Além dele, ainda é possível visualizar duas montanhas das mais altas do Brasil, que atraem montanhistas e amantes de adrenalina.
Diferente de tudo que vemos no Brasil, o Pico das Agulhas Negras conta com matos secos e altos, rochas de todos os tamanhos, e apesar de toda diversidade em seu ambiente, possui uma ótima infraestrutura para quem deseja acampar.
Hospedagem
Um dos únicos albergues de montanha do Brasil, se encontra na região e pode ser uma alternativa para quem quer conhecer e não gosta de acampar.
Se engana quem pensa que apenas esportistas experientes participam das atividades, por causa de toda variedade que encontramos nas trilhas do Parque Nacional do Itatiaia, até mesmo esportistas amadores conseguem se divertir.
Trilhas alternativas
Por outro lado, caso você não esteja acostumado a realizar trilhas longas, talvez o Pico das Agulhas Negras não seja o ideal para começar. Você pode optar por trilhas mais simples como a Pedra do Altar e a Cachoeira do Aiuruoca.
Veja também:
Conhecer o Jalapão é obrigatório em sua lista de viagens!
Restaurantes imperdíveis em Maragogi, experimente!
Festas Gaúchas que você precisa conhecer. Veja as melhores
Veja as melhores opções de onde ficar no Jalapão
Melhores restaurantes em Porto de Galinhas para você visitar
Esse é o tipo de passeio que quanto mais planejamento você tiver, melhor. Se interessou e quer saber mais sobre as outras trilhas do parque? Deixe um comentário!