You are currently viewing Bairros em Belém que são uma maravilha para todo viajante se hospedar
Porto de Belém do Pará - Fonte: Cayambe- Wikimedia Commons

Bairros em Belém que são uma maravilha para todo viajante se hospedar

Escolher a melhor opção de onde ficar em Belém para conhecer as principais atrações da cidade é uma tarefa relativamente fácil, já que as distâncias entre elas não são longas e a cidade não tem tantas opções de hospedagem assim. Então, vêm conhecer essas três dicas de bairros em Belém para passar bem os dias nesse lindo lugar!

Bairros em Belém que são uma maravilha para todo viajante se hospedar - Porto de Belém do Pará
Porto de Belém do Pará – Fonte: Cayambe- Wikimedia Commons

1– Umarizal

Bairro nobre, que costumava ser reduto de intelectuais e boêmios. É o melhor bairro para se hospedar em Belém.

Uma das grandes vantagens de se hospedar em Umarizal é que você ficará perto de vários pontos turísticos, bares, restaurantes, casas noturnas e teatros e shoppings. Porém, se você procura uma opção mais econômica, talvez seja melhor procurar outro bairro.

2- Nazaré

Mais ao sul fica o bairro Nazaré, outra excelente região para se hospedar entre os bairros em Belém. É uma das áreas mais valorizadas da cidade, com ruas largas, muito verde e vários bares e restaurantes.

Essa é a região ideal para ficar em Belém durante o Círio de Nazaré, um espetáculo de fé em plena Amazônia brasileira. É em Nazaré que fica a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e também onde acontece a procissão no segundo domingo do mês de outubro.

3- Campina

Campina é um antigo bairro comercial de Belém. É parte do Centro Histórico da cidade e hospedando-se aqui você vai ficar perto dos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade, como o Theatro da Paz e a Estação da Docas.

Porém, como essa região é bem comercial, ela é mais movimentada durante o dia. As ruas ‘vazias’ do período noturno e final de semana podem se tornar meio ‘estranhas’, então fique atento.

Veja também:

Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte

Clique e conheça 3 passeios bate-e-volta em Belém do Pará

Veja os 3 lugares mais famosos da Região Norte

3 lugares incríveis no Pará pra você visitar

3 rotas para viajar de carro na região Norte

É importante escolher bairros bem localizados para se hospedar, ainda mais para visitantes de primeira viagem. Já pegue essas dicas e planeje sua ida a Belém com segurança e conforto. 

Por fim, gostou desse conteúdo? Então conta pra gente nos comentários. 

Deixe um comentário