You are currently viewing Bento Gonçalves: melhores atrações ao ar livre
Belezas naturais de Bento Gonçalves - Foto @buenasdicas Pixabay

Bento Gonçalves: melhores atrações ao ar livre

De antemão separamos lugares imperdíveis para você que quer aproveitar a natureza em Bento Gonçalves.

Bento Gonçalves: melhores atrações ao ar livre - Belezas naturais de Bento Gonçalves
Belezas naturais de Bento Gonçalves – Foto @buenasdicas Pixabay

Antes de mais nada, região de Bento Gonçalves, conhecida como cidade do vinho. Entretanto não tem apenas isso para mostrar. Igualmente também está repleta de histórias e lugares incríveis.

Para você que prefere ficar próximo à natureza. Confira estas dicas imperdíveis para aproveitar o lugar!

Caminhos de Pedra

Uma das atividades mais conhecidas na cidade e pelos turistas, é o roteiro Caminhos de Pedra. Desde as construções até o sotaque e a cultura gastronômica, em outras palavras, você nota a influência italiana que a região recebeu. São 12 km de extensão para conhecer.

Casa da Erva Mate

Seguindo pelo Caminhos de Pedra, logo depois você encontrará a Casa da Erva Mate. Localizada próximo a um moinho, conta a história da planta que antigamente era utilizada pelos índios e igualmente adaptada pelos italianos. Onde passou logo depois a ser consumida em larga escala.

Inaugurada em 1942, a Ponte Ernesto Dornelles, com 46 metros de altura, parece ter saído de um filme. Com estrutura simples, porém marcante.

Este é, afinal um excelente ponto para fotografias e pode ser encontrada na divisa entre Veranópolis e Bento Gonçalves.

Monumento aos Imigrantes

Porém, caso você deseje conhecer mais sobre a história da cidade e sua colonização, também é possível visitar o Monumento aos Imigrantes. Inaugurado em 2005, como resultado, homenageia aqueles que saíram de seus respectivos países e encontraram um lar na Serra Gaúcha.

Rota Cantinas Históricas

Mais afastada da cidade, está a Rota Cantinas Históricas, no distrito de Faria Lemos. Também busca retratar a história da imigração italiana. É possível aproveitar a vista deslumbrante da região indo ao Monte Vino.

Pipa Pórtico

Por último mas não menos importante, temos na entrada principal da cidade, a Pipa Pórtico. Com seus gigantes 17 metros de altura e inaugurada em 1985, o símbolo se torna facilmente visível à distância.

É perfeito para as mais lindas fotografias.

Veja também:

Praias imperdíveis em Angra dos Reis

Veja o que curtir em Porto de Galinhas, PE. Confira!

Litoral catarinense: melhores opções para comer bem

Seguro viagem: veja como viajar tranquilo

Destinos incríveis para quem ama o frio

Agora que você conhece muitas atividades ao ar livre em Bento Gonçalves, qual você vai visitar primeiro? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário