Quando falamos e pensamos em carnaval no Brasil, logo vêm à tona as imagens das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, e até o Galo da Madrugada. Mas, existe muito mais carnaval por aí! Então veja aqui, 3 curiosidades sobre o Carnaval no Acre.

1– O inicio de tudo
O primeiro carnaval de rua da cidade de Rio Branco foi realizado no ano de 1882. Na década de 1940, a principal rivalidade do carnaval local ocorria entre os clubes Rio Branco, do Primeiro Distrito, e Sociedade Recreativa Tentamen, do Segundo Distrito.
2- Rei e Rainha do carnaval
E na década de 1950, houve a primeira escolha do Rei Momo da cidade: Luiz Lima dos Santos, o qual manteve-se no posto por mais de quinze anos. Em 1955, Zelita Rodrigues é eleita a primeira Rainha do carnaval de Rio Branco.
3- As escolas de samba
Os blocos de rua originaram as escolas de samba na década de 1960, que efetuavam seus desfiles na Avenida Getúlio Vargas. Entretanto a partir de 1980, as escolas e blocos de rua de Rio Branco entram em decadência. Os desfiles de rua foram realizados no Calçadão da Gameleira até o ano de 2007.
Infelizmente, por uma decisão do governador do estado que cancelou os recursos financeiros que o Estado repassa diretamente às escolas, hoje em dia não existem mais escolas no Acre.
Veja também:
Veja os 3 lugares mais famosos da Região Norte
Clique e confira 3 comidas típicas do norte brasileiro
Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte
Descubra 3 curiosidades do estado do Amazonas
Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO
No presente, os principais eventos do carnaval da capital acriana são os desfiles de blocos de rua e o Folia na Arena, realizado no estádio Arena da Floresta.
Por fim, e aí, curtiu conhecer mais sobre carnaval no Acre? Então conta pra gente nos comentários!