You are currently viewing Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis
Carnaval no Mato Grosso do Sul - Fonte: Gustavo Siqueira – Wikimedia Commons

Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis

Está na dúvida de onde passar o próximo carnaval? Então fica até o final que preparamos uma lista com três lugares imperdíveis para passar o carnaval no Mato Grosso do Sul e com certeza você não vai se arrepender!

Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis - Carnaval no Mato Grosso do Sul
Carnaval no Mato Grosso do Sul – Fonte: Gustavo Siqueira – Wikimedia Commons

1– Corumbá

Um dos maiores e mais organizados carnavais de Mato Grosso do Sul, Corumbá é destino certo para quem gosta da festa mais popular do Brasil. 

Vai ter desfile de blocos de rua, shows locais e nacionais, cortejo de carnaval e de Momo, roda de samba no Porto Geral, desfile infantil, baile de carnaval, cordões carnavalescos e desfile das Escolas de Samba. 

Enfim, festa é o que não falta na Cidade Branca e só fica parado quem quer. É uma festa bem democrática para todos os gostos!

2- Bonito

Se você está buscando um pouco mais de sossego durante a agitação do carnaval, Bonito é a cidade certa para você.

Eleito pela 16° vez como melhor destino do ecoturismo do Brasil pela revista especializada Viagem e Turismo, Bonito é o destino perfeito para quem curte paisagens naturais. 

A cidade tem pelo menos 40 atrativos em meio a natureza, como cachoeiras, grutas, aquário natural e rios com águas cristalinas. Cidade a 298 km de Campo Grande.

3- Costa Rica

Por outro lado, para quem gosta de um pouco de tudo: dias de folia e dias para tirar aquele descanso depois de tanto pular carnaval, a cidade de Costa Rica vai atender perfeitamente!

A cidade é considerada um paraíso para quem curte a natureza. Em outras palavras, é cercada por quatro parques naturais abertos aos visitantes para o contato com a mata virgem, exploração de trilhas, e sítios arqueológicos.

E além de toda a maravilhosa natureza do lugar, a cidade ainda promove o Costa Folia, no Centro de Eventos Ramez Tebet, tradicional festa do município. 

Veja também:

Carnaval: A Festa mais Popular do Brasil. Veja mais

Festa do Divino: expressão religiosa brasileira

As praias inesquecíveis de Maragogi

Principais festivais na cidade de São Paulo – parte 2

As 10 principais festas populares do Brasil. Veja aqui.

Por fim, e aí, gostou dessas dicas? Então conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário