Se você gosta de um bom carnaval, daqueles que bem tradição, então não pode deixar de conhecer esses três lugares imperdíveis para passar o carnaval no Mato Grosso. São cidades que mantiveram a cultura tradicional dessa vez tão brasileira e que você vai adorar!
1– Poconé
O Carnaval de rua na cidade começou ainda na década de 80, com apenas um bloco na praça. Há aproximadamente 15 anos, a prefeitura começou a organizar a festa em parceria com os organizadores de antigamente.
Ao longo dos anos, o grupo tradicional Funil acabou e outros foram surgindo. A expectativa é sempre que a festa popular atraia milhares de pessoas – muitas delas turistas em hotéis nas proximidades da cidade, que fica na região do Pantanal.
2- Arenápolis
O Carnaval de rua do município, a 259 km de Cuiabá, começou a ser realizado no início da década de 90, depois que um grupo formado por cinco amigos decidiu por conta própria organizar a folia.
Quem idealizou tudo foi o ‘Paulo Japonês’, conhecido dono de um bar da cidade, e outras pessoas resolveram ajudar. Com isso, o carnaval só cresceu e virou uma das opções para quem visita o estado.
3- Santo Antônio do Leverger
Os nomes dos blocos da cidade são alguns dos mais irreverentes do Carnaval do estado. O primeiro deles, o ‘Seu Que Brilha’ surgiu há 41 anos. Ainda assim, depois vieram outros como o ‘Pau Brilhoso’ e o ‘Pelô meu Saco’, sempre mantendo o tom jocoso no título.
Depois que foi criado o primeiro, era preciso que os demais também tivessem nomes engraçados, para seguir a mesma linha, é o que dizem os idealizadores dos nomes.
Os blocos considerados menores também têm nomes peculiares. Alguns deles são ‘Mole Não Entra’, ‘Os Redondos’, ‘Pacu na Vara’ e ‘Boca de Álcool’.
Veja também:
Carnaval: A Festa mais Popular do Brasil. Veja mais
Festa do Divino: expressão religiosa brasileira
As praias inesquecíveis de Maragogi
Principais festivais na cidade de São Paulo – parte 2
As 10 principais festas populares do Brasil. Veja aqui.
Por fim, e aí, animado para pular carnaval? Então conta pra gente nos comentários o que achou!