A Chapada dos Guimarães é um dos pontos turísticos mais fantásticos que existem no Brasil. Muito procurada por turistas brasileiros e estrangeiros, veja aqui três passeios que você pode fazer nesse lindo local e viver experiências incríveis!
1– Cachoeira Véu de Noiva
A Cachoeira Véu de Noiva é um verdadeiro cartão-postal da Chapada dos Guimarães. Com mais de 85 metros de queda livre, ela se encontra ainda na estrada, antes mesmo de chegar ao centro da cidade.
Por isso, se já quiser planejar uma parada estratégica e aproveitar melhor o tempo da viagem, a dica é incluir a cachoeira ainda no caminho e já sentir a energia que o restante do roteiro reserva.
Porém, vale destacar que não é possível se banhar em suas águas. Apenas apreciar a beleza e proporção gigantesca de suas quedas. Esse é um lugar que rende belíssimas fotos.
2- Caverna Aroe-Jari e Lagoa Azul
Está localizado a aproximadamente 40 km da Chapada e a entrada é feita somente com guia. Se paga ingresso R$120,00, pois é uma propriedade particular, e inclui transporte interno, além de almoço: uma comidinha caseira bem gostosa!
Aroe Jari significa Morada das Almas. A caminhada até a caverna é de aproximadamente 7 km, daí a opção de ir de trator ou ônibus do próprio local. Eles deixam bem perto da Lagoa Azul, que como o nome já diz tem uma cor surpreendente, principalmente entre maio e setembro.
3- Morro São Jerônimo
Uma das vistas mais incríveis da Chapada dos Guimarães está no topo do Morro São Jerônimo. Ele é um dos pontos mais altos do parque nacional! Ou seja, são mais de 800 metros de altitude no cume.
Para este passeio, é preciso ter resistência física: a caminhada dura de cinco a seis horas, incluindo subidas, descidas e um pequeno trecho de escalada.
Veja também:
Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis
Clique e descubra 3 lugares incríveis para conhecer em Goiás Velho
3 Cachoeiras fantásticas próximas a Goiânia: Clique e veja
Descubra 3 cachoeiras em Goiás para você se encantar!
Melhores lugares para se hospedar no Mato Grosso do Sul?
Por fim, e aí, gostou dessas dicas? Então conta pra gente aqui nos comentários.