You are currently viewing Cicloturismo em Goiânia: veja 3 lugares para pedalar na capital!
Parque Buritis - Goiânia - Fonte: Carlos Alves – Wikimedia Commons

Cicloturismo em Goiânia: veja 3 lugares para pedalar na capital!

Se você é adepto ao passeio de bicicleta, então fique até o final nesse artigo! Separamos três lugares muito bons para você pedalar fazendo cicloturismo em Goiânia e ter experiências inesquecíveis. 

Cicloturismo em Goiânia: veja 3 lugares para pedalar na capital! - Parque Buritis - Goiânia
Parque Buritis – Goiânia – Fonte: Carlos Alves – Wikimedia Commons

1– Trilha do Laboratório XCO

Localizada próxima ao Parque Lozandes, a trilha surgiu há mais de uma década. Ela foi uma iniciativa de ciclistas que queriam ter um lugarzinho para treinar e fazer alguns testes para competições. 

Com dificuldades média e difícil, a trilha conta com aproximadamente 6 km de extensão. Além disso possui obstáculos naturais como raízes, rochas, curvas fechadas e pequenos obstáculos adaptados, a exemplo de pontes. 

É frequentada por diversas pessoas que curtem bicicleta em Goiânia. Ou seja, geralmente por grupos de pedal de diferentes categorias como mountain bike, BMX e outras.

2- Morro da Serrinha

Para quem pretende se aventurar de bicicleta em Goiânia, o Morro da Serrinha também é uma boa alternativa. 

Localizado no topo do Setor Serrinha, o local se transforma em um verdadeiro playground para os adeptos do mountain bike, já que apresenta uma pequena área (1 km) com muita vegetação natural, constituída ainda por descidas em formações de pedra sabão, com caminhos de dificuldades diferentes. 

É um bom circuito para os iniciantes, já que podem treinar sua técnica de descida e subida.

3- Trilha do Parque Macambira Anicuns

Localizada dentro e nos arredores do Parque Macambira Anicuns, no Setor Faiçalville, a trilha possui cerca de 3 km e conta com um percurso fácil, com predominância de terreno plano e poucos obstáculos.

Também é perfeita para quem está começando a praticar ciclismo, já que apresenta pouca dificuldade técnica, com poucas descidas e subidas fortes. Ou seja, o percurso é divertido e perfeito para fazer em grupo.

Veja também:

Já conhece os melhores museus de Goiânia? Veja aqui

Passeios bate e volta em Goiás: Veja aqui 3 melhores opções

3 passeios bate-e-volta pertinho de Goiânia que são imperdíveis

Ecoturismo em Goiás: Clique e descubra 3 passeios surpreendentes

Ecoturismo pertinho de Goiânia: Clique e descubra 3 passeios surpreendentes

Por fim, e aí? Preparando sua bike para curtir uma aventura? Então deixa aqui nos comentários o que você achou dessas dicas de Cicloturismo em Goiânia!

Deixe um comentário