Está de passagem pela capital do Mato Grosso do Sul, e quer conhecer alguns museus, para conhecer um pouco mais da história do lugar? Então pegue essas dicas e veja três museus interessantes em Campo Grande e se surpreenda!

1– Gruta São Miguel
Que tal ir a um museu que é também uma trilha cheia de aventura? Em Bonito, isso é possível na Gruta São Miguel, um verdadeiro museu a céu aberto.
Uma janela para a formação do planeta, o passeio pela gruta leva o visitante a um período de 4,6 bilhões de anos atrás, quando a Terra ainda estava se transformando no planeta que conhecemos hoje.
2- Memorial da Cultura Indígena
Localizado em Campo Grande, na Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza, única no País, o Memorial da Cultura Indígena foi construído com bambu tratado e foi coberto com palha de bacuri em uma área de 340 m quadrados.
O lugar leva esse nome em homenagem ao índio guarani kaiowá, defensor dos direitos do seu povo, assassinado em 1983.
O memorial é propício para resgatar a cultura indígena, com artesanatos e literatura específica, além do fascinante convívio com crianças e adultos que falam a língua nativa. Em 2018, foi reinaugurado, após passar por revitalização, feita em parceria com o governo do Canadá.
3- Museu da Imagem e do Som
O MIS é o museu responsável pela guarda, manutenção, catalogação e recuperação das produções audiovisuais de MS e de MT. Em outras palavras, preservando os registros que compõem a nossa memória visual e sonora.
Em seu acervo, estão, por exemplo, mais de oito mil elementos, como fotografias, filmes, discos de vinil, cartazes, vídeos e outros objetos.
Veja também:
Melhores lugares para se hospedar no Mato Grosso do Sul?
Veja 3 ótimos lugares para se hospedar Campo Grande
Onde ficar em Campo Grande? Veja 3 ótimos lugares para se hospedar
3 cachoeiras no Mato Grosso do Sul para você se encantar!
Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis
Por fim, e aí, o que achou dessas dicas de museus interessantes em Campo Grande? Então conta pra gente nos comentários se você incluir algum desses museus no seu roteiro para Campo Grande!