You are currently viewing Como aproveitar bem o Monte Roraima! O lugar mágico que encanta visitantes de todo o mundo
Monte Roraima - Fonte: Erick Caldas Xavier– Wikimedia Commons

Como aproveitar bem o Monte Roraima! O lugar mágico que encanta visitantes de todo o mundo

Organizar o trekking para o Monte Roraima não precisa ser um terror, mas são vários os detalhes que devem ser levados em consideração na hora de arrumar a mochila. Veja aqui o que levar na mala para e como aproveitar bem o Monte Roraima, essa incrível aventura. Lembrando que, quanto menos peso, é sempre melhor.

Como aproveitar bem o Monte Roraima! O lugar mágico que encanta visitantes de todo o mundo - Monte Roraima
Monte Roraima – Fonte: Erick Caldas Xavier– Wikimedia Commons

1– Roupas e calçados

Para esse tipo de passeio, as roupas vão ser um dos fatores fundamentais para você aproveitar o máximo da experiência sem ter incômodos, como passar muito frio ou muito calor. Veja algumas peças que você precisa colocar na mala.

Calça-bermuda: São duas peças em uma, é flexível, não pesa e seca no corpo. Quando esquentar ou ao atravessar rios pode tirar as pernas e usar como bermuda.

Blusa segunda pele; camisetas, roupas íntimas, meias, calça e camisa para dormir, tênis ou para trilha e agasalho mais grosso. 

2- Alguns equipamentos

A própria mochila que você vai carregar precisa ser de boa qualidade. Assim não te deixará na mão; capa de chuva; saco para dormir para zero grau, garrafa d’água, lanterna e barraca e isolante térmico. Corda, extensor ou rolinho de barbante para usar como varal e ajudar a secar suas roupas. 

3- Saúde e alimentos

Nesse tipo de aventura ter um kit de primeiros socorros pode fazer muita diferença, então não se esqueça de levar um. Protetores solar e labial, por exemplo, serão bem úteis; repelente, papel higiênico e itens de higiene pessoal. 

Além disso, alimentos energéticos para comer durante as caminhadas como chocolates, amendoim, castanhas, barrinhas de cereais e frutas secas colaboram para manter seus níveis estáveis. 

Veja também:

Aventura em Roraima: trilhas que todo amante da natureza precisa conhecer agora

Clique e descubra 3 curiosidades do estado de Roraima

Viagem para Roraima: Veja como chegar num dos lugares mais incríveis do Brasil

Fatos curiosos sobre Roraima que encantam que conhece o estado

Portanto, não fique surpreso se sua mala ficar bem grande ou você precisar levar uma mochila e uma bolsa menor. Afinal esse tipo de passeio requer muitos detalhes por se tratar de algo mais extremo. Assim todo o planejamento deve ser feito com muita atenção. 

Por fim, pronto para se aventurar nesse destino maravilhoso? Então conta para gente nos comentários como você vai aproveitar bem o Monte Roraima.

Deixe um comentário