Pensando em viajar para o Mato Grosso do Sul? Então confira essa lista com três lindos destinos no Mato Grosso do Sul para visitar nesse estado maravilhoso e desbravar mais o nosso país que é tão grande e diverso.
1– Corumbá – Pantanal sul matogrossense
Capital da região pantaneira, Corumbá fica a 426 km de Campo Grande, próximo à fronteira com a Bolívia. A cidade possui uma ótima estrutura turística voltada às belezas naturais do Pantanal sul matogrossense. Os passeios revelam a biodiversidade da fauna e da flora da região.
Há safáris fotográficos, cavalgadas em fazendas pantaneiras e contemplação de animais silvestres na Estrada Parque – uma trilha de 120 km de extensão.
2- Miranda
Miranda, a 207 km de Campo Grande, é um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul. Fundada em 1778, é conhecida como Portal do Pantanal por ter parte da sua área urbana inserida em território pantaneiro.
Com 25 mil habitantes, Miranda tem no turismo rural uma de suas principais referências econômicas. No município há uma abundância de fazendas turísticas como opções na hora de fazer a sua escolha, como a Fazenda São Francisco e a Fazenda Caiaman, por exemplo.
3- Piraputanga
Piraputanga é um distrito da cidade de Aquidauana e fica em uma região privilegiada por uma natureza exuberante. O local, que recebe o nome de um peixe, fica às margens do Rio Aquidauana. Em outras palavras é cercado pelas montanhas da Serra de Maracaju.
Além de muito tranquila é ideal para quem procura sossego. Piraputanga é referência para a prática de mountain bike, trekking e observação de pássaros. A principal atração é a Estrada Parque Piraputanga, que corta parte da serra. Além disso passa entre pontos importantes, como o Morro do Chapéu e o Morro do Paxixi.
Veja também:
Já conhece as melhores cidades turísticas no Mato Grosso do Sul – Parte 1
Cidades turísticas no Mato Grosso – Veja aqui: Parte 2
Conheça 3 Cidades turísticas perto de Brasília – Parte 2
Lugares legais pertinho de Brasília pra você visitar
Melhores cidades turísticas no Mato Grosso do Sul
Por fim, e aí, o que achou dessas dicas de destinos no Mato Grosso do Sul? Então conta pra gente nos comentários!