You are currently viewing Culinária em Manaus! Comida boa, atendimento de primeira e paisagens incríveis
Peixe típico de Manaus - Fonte: World Bank Photo Collection- Search Creative Commons

Culinária em Manaus! Comida boa, atendimento de primeira e paisagens incríveis

Viajar para Manaus para conhecer sua natureza e história já vale muito a pena. Mas acrescentar no roteiro um passeio gastronômico fica melhor ainda! Se você não sabe por onde começar, veja essa lista com três lugares deliciosos para você experimentar a culinária de Manaus!

Culinária em Manaus! Comida boa, atendimento de primeira e paisagens incríveis - Peixe típico de Manaus
Peixe típico de Manaus – Fonte: World Bank Photo Collection- Search Creative Commons

1– Restaurante Banzeiro

Uma forma sofisticada de conhecer os sabores amazônicos. Afinal essa é a experiência gastronômica que você pode vivenciar no Restaurante Banzeiro. Além disso é o maior restaurante regional de Manaus.

Além do ambiente agradável, o local conta com um interessante cardápio. Assim sendo das entradas aos pratos principais, sem deixar de lado as sobremesas. Não deixe de experimentar o tradicional pato com tucupi ou opções exóticas com formiga saúva.

O preço já é mais elevado quando comparado aos demais da cidade, consequência de sua fama, mas os pratos servem bem, o cardápio é variado e o serviço é bom.

2- Tacacá da Gisela

Você verá a Gisela sendo citada em vários sites, super tradicional e estrategicamente posicionada próximo ao Teatro Amazonas. Ela prepara um dos melhores tacacás da cidade, que é servido em cuias a partir das 16h.

O caldo típico do norte brasileiro tem um gosto único. Sendo composto, por exemplo, por ingredientes como tucupi, jambu, camarão, goma de mandioca e temperos.

3- Cachaçaria do Dedé & Empório

Um ambiente bonito onde você pode comer e beber bem. A Cachaçaria do Dedé está presente no Shopping Ponta Negra e no Manauara Shopping. 

Há diversas promoções interessantes para o happy hour. De domingo a sexta-feira, das 17h às 20h, a caipirinha do Dedé sai por R$ 6,45 e o chopp de 500ml por R$ 6,95.

Veja também:

Feriado em Brasília: Clique e veja 3 opções imperdíveis

Bares de Campo Grande: Descubra aqui os 3 melhores

Onde comer em Pirenópolis: Veja aqui 3 dicas de lugares imperdíveis

Os melhores restaurantes de Buenos Aires!

Melhores bares em Cuiabá: Clique e veja 3 opções incríveis

Então, opção para comer bem não falta para você comer muito bem em Manaus. Assim, não deixe de conferir esses restaurantes e ter uma maravilhosa experiência para levar para a vida toda!

Por fim, e aí, gostou dessas dicas de culinária de Manaus? Então conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário