Curiosidades sobre Aruba que aumentam a vontade de conhecer e desfrutar o lugar

Conhecida por suas belas praias e paisagens deslumbrantes, o país tem alguns fatos interessantes que grande parte das pessoas desconhece. Veja essas três curiosidades sobre Aruba que valem a pena saber e aprender mais sobre o local.

Curiosidades sobre Aruba que aumentam a vontade de conhecer e desfrutar o lugar - Bandeira de Aruba
Bandeira de Aruba – Fonte: DENOBREGA82 – Wikimedia Commons

1– Cactos gigantes

Aruba tem o clima tropical semiárido, cerca de 28º, o que significa que a paisagem é pitoresca e distinta de outras ilhas no Caribe e está longe da rota de furacões. 

Com a vegetação desértica, você verá muitos cactos por lá. Um deles, o stenocereus griseus, é uma espécie que pode atingir até 9 metros! Impressionante, não é mesmo?

2- População poliglota

O povo de Aruba, conhecido pela sua alegria e hospitalidade, também é muito culto. Em Aruba, a maioria da população fala pelo menos quatro línguas. As duas oficiais, que são o holandês e o papiamento, o inglês e o espanhol. 

Por conta do grande número de brasileiros que viajam para Aruba, os moradores também já estão incluindo o português na lista.

Para os arubianos, o português se torna uma língua de fácil aprendizagem, pois sua língua nativa, o papiamento, falado também nas ilhas vizinhas de Bonaire e Curaçao, tem como base a língua afro-português criolo.

3- Divi-divi, árvore símbolo de Aruba

Um dos cartões postais e símbolo de Aruba é a árvore watapana, mais conhecida como divi-divi, encontrada em toda a ilha, principalmente na linda praia de Eagle Beach, próximo a Palm Beach.

Elas têm o formato todo retorcido e inclinado. As árvores são esculpidas nesta forma por conta dos constantes ventos, que sopram diariamente de 40 a 50 km/h, sempre na mesma direção, deixando as árvores inclinadas no sentido do sudoeste.

Veja também:

Praias sensacionais para conhecer na Argentina!

As estações de esqui mais lindas da Argentina!

Os melhores restaurantes de Buenos Aires!

O que fazer em Buenos Aires, Argentina!

Mochilão no Brasil: Descubra aqui 3 rotas para fazer ainda esse ano e aproveitar o melhor de cada lugar

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas curiosidades sobre Aruba. Você já sabia de alguma delas?