You are currently viewing Curtir o feriado em Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 ótimas opções
Cachoeiras de Bodoquena - Fonte: Marcos Roberto Rojas – Wikimedia Commons

Curtir o feriado em Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 ótimas opções

Feriado chegando e você está buscando um lugar diferente para descansar e aliviar o stress do dia a dia? Então você está no lugar certo! Separamos três opções ótimas para curtir o feriado em Mato Grosso do Sul e ter lembranças inesquecíveis! 

Curtir o feriado em Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 ótimas opções - Cachoeiras de Bodoquena
Cachoeiras de Bodoquena – Fonte: Marcos Roberto Rojas – Wikimedia Commons

1– Aquidauana

Para quem segue na rodovia BR-262 a partir de Campo Grande (140 km), a cidade de Aquidauana é a primeira escala de um roteiro pela região do Pantanal que também inclui Miranda e Corumbá. São 74 km entre Aquidauana e Miranda, depois mais 191 km até Corumbá.

A lista de destinos em Aquidauana inclui o Morro do Paxixi, Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, Parque da Lagoa Comprida, Museu Marechal José Machado Lopes, Piraputanga, Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição e Ponte Roldão Carlos de Oliveira. 

2- Pantanal Corumbaense

O Pantanal Corumbaense é um tradicional destino de pesca esportiva. Além disso também é repleto de belezas naturais, históricas e culturais. Do mesmo modo é o destino de compras no exterior, dada sua localização na fronteira com a Bolívia.  

É difícil definir Corumbá em poucas palavras, pois encanta os turistas com diversas opções de passeios como no centro urbano onde estão os museus, casarios, igrejas e praças que por si só contam sua história. 

Ainda, a riqueza da gastronomia típica e exótica numa variedade de sabores, aromas e cores que encantam até os paladares mais exigentes.

3- Bodoquena

Bodoquena é um dos municípios que fazem parte da unidade de conservação Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Assim sendo, criada em 2000 pelo Governo Federal com área de 78 mil hectares. Do mesmo modo envolve também os municípios de Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna. 

Só a contemplação ao parque e sua imensa diversidade de aves e mamíferos já faz valer a pena, mas Bodoquena é famosa pela grande quantidade de cachoeiras abertas à visitação. 

Veja também:

Aventuras incríveis em Bonito: Descubra aqui 3 passeios

Onde se hospedar no Pantanal: Clique e descubra 3 lugares lindos

Temporada no Pantanal: Descubra aqui a melhor época para ir

Trilhas em Campo Grande que você não pode perder: Veja aqui

3 passeios inesquecíveis no Pantanal: Qual o seu preferido?

Por fim, e aí? Já escolheu uma dessas opções para curtir o feriado em Mato Grosso do Sul? Então conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário