You are currently viewing Curtir o fim de semana em Brasília: Veja aqui 3 dicas para aproveitar a cidade
Memorial JK - Fonte: Casteliane – Wikimedia Commons

Curtir o fim de semana em Brasília: Veja aqui 3 dicas para aproveitar a cidade

Está de passagem rápida pela capital brasileira, mas quer aproveitar para conhecer um pouco da cidade? Então leia esse texto até o final, pois separamos três dicas para curtir o fim de semana em Brasília.

Curtir o fim de semana em Brasília: Veja aqui 3 dicas para aproveitar a cidade - Memorial JK
Memorial JK – Fonte: Casteliane – Wikimedia Commons

1– Memorial JK

Foi projetado por Niemeyer e inaugurado em 1981 em homenagem ao fundador de Brasília no ano que ele completaria 79 anos. 

Assim sendo, abriga um auditório, biblioteca que pertenceu a JK, vários objetos e documentos. A entrada custa R$10 e você pode descobrir mais sobre a História do Juscelino Kubitschek e o famoso 50 anos em cinco em Brasília.

A coluna em forma de foice de 29m de altura sustenta uma estátua de 4,5m de altura do JK e foi projetada por Honório Peçanha.

2- Planetário

Perto do Estádio Mané Garrincha, fica o Planetário inaugurado em 1974. Entretanto, no térreo fica a bilheteria e uma sala de projeção com 86 lugares onde passam um filme sobre as galáxias. 

No pavimento superior há uma exposição de fotos de galáxias que você vai amar e a biblioteca digital. Você também pode se vestir de astronauta, ver o mascote de ET do Planetário e ainda ver um fóssil completo de um dinossaurinho.

3- Palácio do Congresso Nacional

Por fim, com certeza a principal atração desta lista sobre o que fazer em Brasília! A Sede do Poder Legislativo Federal é uma das obras mais conhecidas do Niemeyer, projetada em 1958. 

Assim sendo, a cúpula invertida fica sobre o Plenário da Câmara dos Deputados e a outra sobre o Plenário do Senado Federal.

As duas torres ao centro são as mais altas do Plano Monumental, ou seja, e possuem 28 andares. Além disso servem de gabinetes. Estão projetadas assimétricamente para equilibrar os volumes diferentes das duas cúpulas.

Veja também:

Melhores restaurantes em Brasília: Veja aqui os 3 opções imperdíveis

Feriado em Brasília: Clique e veja 3 opções imperdíveis

Passeios com a família em Brasília: Descubra aqui 3 opções imperdíveis

Feriado no Distrito Federal: Veja aqui 3 lugares imperdíveis

Passeios de Carro em Brasília: Veja aqui 3 roteiros para fazer bem perto da capital

Por fim, conta pra gente nos comentários o que você achou dessas dicas para curtir o fim de semana em Brasília.

Deixe um comentário