Bonito é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, mas que oferece uma experiência melhor em determinadas épocas. Se você quer descobrir o momento perfeito para sua viagem, veja aqui a melhor época para visitar Bonito.
O clima em Bonito
O clima em Bonito é predominantemente tropical e mantém uma temperatura constante e agradável durante o ano inteiro. Além disso, a região possui duas estações bem definidas, a seca e a úmida. Nos meses de verão, as chuvas estão mais presentes. Já no inverno, os dias ficam mais secos.
O verão em Bonito, que acontece entre dezembro e março, é chuvoso, quente e tem mais mosquitos. A vantagem de viajar no verão é poder se esbaldar nas cachoeiras de Bonito, que vão estar com mais volume d’água, e também nos balneários (as praias de rio).
A estação seca em Bonito acontece entre os meses de maio e agosto, que é o inverno. Assim essa é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, porém é também um período em que podem ocorrer queimadas e a temperatura da cidade cai.
É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite (mínimas de 15ºC)
A melhor época para viajar
Não há exatamente uma melhor época para visitar este destino – o ano todo seria a melhor resposta ou venha cada vez em um mês diferente!
A verdade é que mesmo sendo um destino tradicionalmente conhecido pelas atividades de mergulho e águas transparentes, Bonito tem sido cada vez mais procurado como destino para as férias de inverno.
Isso porque durante essa estação, de junho a agosto, apesar das baixas temperaturas, o clima da região é seco, então é possível aproveitar muito mais do que se você estivesse na praia, por exemplo.
Veja também:
Veja 3 ótimos lugares para se hospedar Campo Grande
Melhores lugares para se hospedar no Mato Grosso do Sul?
Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis
Onde ficar no Mato Grosso do Sul? Veja 3 ótimos lugares para se hospedar
Onde ficar em Campo Grande? Veja 3 ótimos lugares para se hospedar
Por fim, e aí, gostou dessas dicas? Então conta pra gente nos comentários.