You are currently viewing Descubra aqui a melhor época para visitar Campo Grande
Pioneiros, Campo Grande - Fonte: Rodrigo_Santos – Wikimedia Commons

Descubra aqui a melhor época para visitar Campo Grande

Se você está planejando fazer uma viagem para a capital do Mato Grosso do Sul, no Centro Oeste brasileiro, então você precisa ler esse texto. Vamos te ajudar qual é a melhor época para visitar Campo Grande e ter uma excelente experiência durante sua visita à cidade!

Descubra aqui a melhor época para visitar Campo Grande - Pioneiros, Campo Grande
Pioneiros, Campo Grande – Fonte: Rodrigo_Santos – Wikimedia Commons

Quando ir para Campo Grande

Em Campo Grande as condições climáticas são mais favoráveis entre o fim de abril ao início de setembro, quando a média da sensação térmica varia de 18ºC a 27ºC, os dias são pouco encobertos e não há aquela preocupação com chuva.

Para quem é fã de piscinas e do calor também há o índice medido em determinados períodos: meados de março até meados de abril, assim como o fim de julho a fim de outubro. Além de não apresentarem dias encobertos e chuvosos, as temperaturas podem bater os 30ºC!

Já as chuvas incidem em períodos bem específicos. Entre dezembro e março elas acontecem com mais frequência, atingindo índices pluviométricos entre 67mm e 102mm ao mês.

Clima e Temperatura

O clima de Campo Grande é o Tropical, categoria que traz duas estações do ano bem definidas: um período quente e chuvoso e outro com temperaturas mais baixas e de seca.

E, apesar de determinados meses trazerem temperaturas mais amenas, a variação entre as mínimas e máximas ao longo do ano não é grande.

Conclusão

Os melhores meses para se visitar a cidade de Campo Grande são entre julho e agosto. Nesse período, a temperatura e a sensação térmica são bem mais agradáveis para fazer os passeios ao ar livre e a probabilidade de chuva é menor. 

Veja também:

Onde ficar em Campo Grande? Veja 3 ótimos lugares para se hospedar

Onde ficar no Mato Grosso do Sul? Veja 3 ótimos lugares para se hospedar

Veja 3 ótimos lugares para se hospedar Campo Grande

Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis

Melhores lugares para se hospedar no Mato Grosso do Sul?

A principal dica é você fazer um bom planejamento, com antecedência. Assim, não terá surpresas na hora da viagem e poder aproveitar ao máximo essa ótima experiência!

Por fim, e aí, o que achou dessas dicas? Então conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário