You are currently viewing Dicas para conhecer o Jalapão e não esquecer de levar nada que seja importante na bagagem
Duna no Jalapão - Fonte: vanessaobrzut - Pixabay

Dicas para conhecer o Jalapão e não esquecer de levar nada que seja importante na bagagem

Já está com viagem marcada para o Tocantins, mas tem dúvidas do que levar na mala para o Jalapão? Então leia esse texto até o final, pois vamos te dar ótimas dicas para conhecer o Jalapão e o que você precisa levar na mala para esse paraíso brasileiro e mais próximo do que você imagina!

Dicas para conhecer o Jalapão e não esquecer de levar nada que seja importante na bagagem - Duna no Jalapão
Duna no Jalapão – Fonte: vanessaobrzut – Pixabay

1– Roupas ideias

O Jalapão é um destino quente, então priorize sua mala com roupas leves e fáceis de trocar. Roupas de banho, principalmente, são essenciais na sua mala, seja para homens ou mulheres. Você vai encontrar muitos rios e cachoeiras, então é sempre bom ter opções para troca. 

Por conta do calor, não precisa se preocupar em levar casacos muito pesados, porque provavelmente você não vai usar e só vai fazer peso e ocupar espaço desnecessário na sua mala. Leve uma blusa no estilo casaquinho que já será suficiente. 

2- Calçados

Como dito antes, o Jalapão é quente! Opte por levar chinelos e sandálias leves para não passar calor nos pés. Mas, não se esqueça de um tênis fechado e confortável caso queira fazer alguma trilha por lá.  

Sapatilhas para entrar na água são muito bem-vindas no Jalapão. Elas ajudam principalmente na hora de entrar nos rios, cachoeiras e na prática de rafting e canoagem. Porque assim você evita machucar o pé ou escorregar nas pedras.

3- Mais itens importantes

E como não poderia faltar nessa região um bom óculos escuro, chapéu, protetor solar, repelente, protetor labial, hidratante, toalha de secagem rápida e uma boa mochila para levar tudo são produtos que vão te ajudar muito nessa viagem.

Veja também:

Lugares turísticos no Tocantins que são incríveis e nos deixam de boca aberta

Veja os 3 lugares mais famosos da Região Norte

Curiosidades sobre o Tocantins que surpreendem os visitantes de todo Brasil

Pratos típicos do Tocantins que dão água na boca de todos os viajantes

Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO

Uma última dica é ficar atento ao peso da sua mala. Lembre-se que as companhias aéreas cobram por excesso de bagagem e isso pode ser uma dor de cabeça que não precisa acontecer para estragar sua viagem. 

Gostou das dicas para conhecer o Jalapão? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário