Com muitos atrativos naturais, como o Pantanal e Bonito e região, tirar alguns dias para conhecer o estado é uma pedida muito vantajosa. Por isso, preparamos essa lista com três passeios de ecoturismo no Mato Grosso do Sul para você se encantar.
1– Fazenda Várzea Alegre (Rio Verde)
A fazenda de 130 hectares é um verdadeiro paraíso de belezas naturais. Por 20 anos foi uma propriedade de pecuária leiteira, mas desde o início dos anos 2000 vem sendo estruturada como alternativa de turismo de lazer e aventura para a sorte de quem curte natureza.
Fica a 30 km em relação ao centro do município de Rio Verde, na região norte de Mato Grosso do Sul e a 170 km de Campo Grande, em linha reta.
2- Boca da Onça (Bodoquena)
Conhecer a Boca da Onça é uma oportunidade incrível. Para explorá-la, você vai percorrer uma trilha de 4 km em meio a plantas e árvores nativas e avistando alguns animais pelo percurso.
Durante o percurso, estão oito cachoeiras, todas com águas cristalinas e com paradas para banho em quatro delas. Os cenários são incríveis! No passeio é possível também contemplar a beleza do Cânion do Rio Salobra e as pequenas grutas existentes no paredão.
Aliás, o rio Salobra também é de tirar o chapéu, com águas cristalinas e calmas.
3- Trilha do Agrião (Campo Grande)
Fica na região do Jardim Seminário, distante 10 km em relação ao centro de Campo Grande.
O nome até permite a ideia de que se trata de um lugar reservado apenas para os trilheiros a pé, mas o fato é que a galera do MTB (Mountain Bike) parece dominar a área. Eles chegam de todas as partes para curtir os circuitos produzidos pela própria natureza.
Veja também:
Saiba onde ficar em Bonito: Clique e descubra
3 museus no Mato Grosso do Sul que são imperdíveis
Bate e volta em Campo Grande: Veja 3 opções imperdíveis
Descubra aqui a melhor época para visitar Bonito
Clique e veja 3 museus interessantes em Campo Grande
Por fim, e aí, o que achou dessas dicas de Ecoturismo no Mato Grosso do Sul? Então conta pra gente nos comentários.