You are currently viewing Ecoturismo pertinho de  Goiânia: Clique e descubra 3 passeios surpreendentes
Paraúna Goiás - Fonte: Franciellyfpm - Wikimedia

Ecoturismo pertinho de Goiânia: Clique e descubra 3 passeios surpreendentes

Se você é um adepto do ecoturismo, então não pode deixar de conferir essas dicas. Então separamos três passeios surpreendentes para conhecer mais a natureza e fazer ecoturismo pertinho de Goiânia e seus arredores.

Ecoturismo pertinho de  Goiânia: Clique e descubra 3 passeios surpreendentes - Paraúna Goiás
Paraúna Goiás – Fonte: Franciellyfpm – Wikimedia

1– Formosa

A cidade de Formosa, em Goiás, que fica próxima de Goiânia, é bem forte no ecoturismo. A cidade é privilegiada por ser cercada de grandes maravilhas da natureza. Além disso influencia na formação de três bacias hidrográficas muito importantes do país que são: Amazonas, Prata e São Francisco.

Por Goiânia, você segue pela BR-153 e em seguida pela GO-118. O que soma uma distância de 281 km. Se estiver vindo por Brasília, vá pela BR-020, sendo a distância menor, de 79 km.

2- Mambaí

Conta com aproximadamente sete mil habitantes. Ficando encravado na divisa com a Bahia, no nordeste Goiano. Esta é a localização do o município de Mambaí. Com 55 anos de emancipação política, Mambaí é guardião de alguns dos maiores tesouros naturais do Estado. 

São, por exemplo, diversas cachoeiras, lagos, cânions e um conjunto de cavernas único, inserido nos calcários do Grupo Bambuí. A cidade fica a 508 km de Goiânia. 

3- Paraúna

Em Paraúna, por outro lado, estão grandes formações rochosas que conferem peculiaridade ao município. 

O lugar é ainda cercado de mistérios e misticismo. Uma vez que o Parque de Paraúna abriga histórias e lendas contadas pelos moradores das redondezas. De acordo com eles a região recebe visita de seres estranhos. 

No Vale da Portaria, vestígios de construções muito antigas são encontrados e desafiam a imaginação. Além disso um ponto intrigante é o relógio que marca as horas pela posição do sol. 

No rio da Ponte de Pedra, distante 60 km da cidade, a ação das águas formou uma gruta cheia de estalactites e estalagmites de grande beleza e interesse científico.

Veja também:

Melhor época para visitar Goiânia: Veja aqui!

Passeios bate e volta em Goiás: Veja aqui 3 melhores opções

Já conhece os melhores museus de Goiânia? Veja aqui

3 museus em Goiás que você precisa conhecer

3 passeios bate-e-volta pertinho de Goiânia que são imperdíveis

Por fim, e aí, o que achou dessas dicas de Ecoturismo pertinho de Goiânia? Então conta aqui pra gente nos comentários qual desses passeios você quer fazer primeiro!

Deixe um comentário