Se você acha que a Chapada dos Guimarães é feita apenas de caminhadas ao ar livre, cachoeiras e rios, está enganado. Se você é daquelas pessoas que curte uma aventura, então veja esses três esportes radicais na Chapada dos Guimarães!
1– Trekking
Essa é somente para as pessoas que realmente curtem e que estão preparadas para enfrentar às sete horas de caminhada, incluindo ida e volta, mas não vai pensando que é apenas uma longa caminhada, pois não é.
O trajeto é repleto de aventuras e de pedras com formatos tão interessantes que serão capazes de tornar a caminhada uma verdadeira reflexão.
As pedras mais conhecidas são: pedras tartarugas, cogumelo, jacaré e a casa de pedra. Para um melhor aproveitamento de tudo, nada melhor que contratar um guia.
2- Rapel
Para aqueles que curtem uma escalada cheia de aventura, com certeza irão se identificar com o rapel. E o mais interessante, esse esporte super emocionante é realizado em pontos fantásticos e lindos para se contemplar depois de vencer os obstáculos.
Alguns exemplos desses obstáculos são, por exemplo: Lage, uma queda d’água de vinte metros; a Geladeira que conta com trinta metros e um detalhe muito importante que vale destacar é: ambas acabam em poços ótimos para aquele banho refrescante com sabor de vitória.
3- Mountain-Bike
Por outro lado, se você preferir um esporte em duas rodas, saiba que na Chapada dos Guimarães a mountain-bike é bem procurada. Afinal de contas, as trilhas para esse tipo de esporte estão concentradas dentro e fora do parque.
E a maioria das trilhas levam para cachoeiras lindas e refrescantes. Assim como à mirantes escavados na pedra laranja pelo tempo e pela história da região.
Veja também:
Clique e descubra 3 lugares incríveis para conhecer em Goiás Velho
3 Cachoeiras fantásticas próximas a Goiânia: Clique e veja
Carnaval no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares imperdíveis
Melhores lugares para se hospedar no Mato Grosso do Sul?
Descubra 3 cachoeiras em Goiás para você se encantar!
Por fim, e aí, o que achou dessas dicas esportes radicais na Chapada dos Guimarães? Então conta aqui nos comentários para gente!