A Festa do Divino tem um caráter religioso e expressa a religião cristã. Dessa maneira, a celebração consiste em seguir o que está escrito em Atos dos Apóstolos. Então continue a leitura para descobrir mais informações sobre essa festa popular.
O que é a Festa do Divino?
Esse evento inicia-se no dia de Pentecostes (Domingo) e expressa a religião presente no Brasil. Desse modo, entenda que a comemoração indica a ressureição de Jesus.
Sendo que ocorre no período de 50 dias após a Páscoa. Por certo, a celebração relembra o momento em que o Espírito Santo desceu dos céus. Com isso, os Apóstolos receberam o Espírito Santo no dia de Pentecostes.
Além disso, a Festa do Divino retrata a capacidade que foi atribuída a essas pessoas. Que receberam as línguas de fogo, permitindo falar diversos idiomas. Como resultado disso, saiba que a comunicação pode ser feita sem dificuldades.
Fazendo com que os indivíduos pudessem entender a mensagem da fé cristã. Já que a língua falada pelos Apóstolos era a que eles necessitavam. Assim, elas puderam ser salvas e batizadas através da fé.
Características da Festa do Divino
A festa em questão mistura alguns elementos religiosos e tradicionalmente populares. Iniciando no domingo de Páscoa e sendo concluídos no dia de Pentecostes.
Nisso, a Festa do Divino traz diversas atrações, tais como:
- Folia;
- Músicos e diversos cantores;
- Visitar as casas das pessoas;
- Pedir esmolas;
- Propagar a crença no Espírito Santo;
- Novenas;
- Cavalhadas;
- Coroar o Imperador;
- Soltar o preso;
- Almoço entre a comunidade;
- Doações;
- Várias comemorações (festejos).
De fato, você precisa saber que essa festa serve para ajudar na renovação da fé. Dessa forma, entenda que existe também uma bandeira chamada de Promessa.
Vale destacar que a Festa do Divino indica a cura, a misericórdia e consolação. Elementos esses que são importantes para a fé cristã. Com isso, a comemoração visa agrupar a sociedade para distribuir doações e bens. Sendo portanto um evento muito popular aqui no Brasil.
Veja também:
Luzes de Natal de Gramado: um evento maravilhoso
3 parques ecológicos no Amapá que você não pode perder! Confira
Confira 3 pratos típicos do Tocantins que não podem faltar na sua próxima viagem
Melhores comidas típicas da Região Norte para provar na sua viagem: Clique e confira
Aventura em São Paulo: Confira essas três dicas para os amantes de emoções fortes!
E aí? Já conhecia essas dicas ou tem alguma que você conhece que a gente não mencionou? Conte pra gente aqui abaixo nos comentários.