Festivais religiosos do Marrocos que encantam os viajante de todo mundo

Assim como em qualquer outro país do mundo, o Marrocos também tem seus dias separados para celebrar a religião e a renovação da fé. Se você quer conhecer um pouco mais sobre esses eventos, continue lendo esse artigo até o fim para descobrir melhor sobre esses três festivais religiosos do Marrocos

Festivais religiosos do Marrocos que encantam os viajante de todo mundo - Mesquita Koutoubia
Mesquita Koutoubia – Fonte: Marcin Sochacki (Wanted) – Wikimedia Commons

1– Comemoração do nascimento de Muhammad

O mais comum é comemorar esse dia com a família e nas mesquitas. No Magrebe, o aniversário do nascimento de Maomé está associado à ideia de ritos constituídos pelos ‘amdah ou qasidas’, poemas que louvam o profeta e que são recitados especialmente neste dia.

2- Festa do Cordeiro

A Festa do Cordeiro e a comemoração do sacrifício de Abraão são celebrados por muçulmanos em todo o mundo com a oferta de um sacrifício de animal, geralmente uma vaca ou um cordeiro, como uma ação de graças a Deus por salvar a vida de Ismael, filho do profeta Abraão. 

A carne é dividida em três terços, um vai para a pessoa ou pessoas que dão o animal, outro para distribuir entre parentes e o último terço para quem precisa, independente de religião, raça ou nacionalidade.

3- Ramadã

É celebrado durante três dias e a noite anterior ao primeiro dia deste festival é particularmente festiva. No início da manhã, a comunidade se reúne para diversas orações e celebra um café da manhã que marca o fim do jejum do mês mais importante para o mundo muçulmano. 

Os homens usam roupas novas e brancas que simbolizam pureza. O dia inteiro é festejado nas casas com os pratos especiais preparados para esta ocasião.

Veja também:

Trilhas mais incríveis na Espanha que precisam estar na lista de todos os viajantes!

Pontos turísticos em Córdoba que são os top 3 na lista de qualquer visitante

Dicas e cuidados em Roma. Veja como aproveitar bem a sua viagem com tranquilidade e segurança

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Lugares surpreendentes em Amsterdam que estão na lista dos melhores para conhecer

Por fim, deixa aqui nos comentários o que você achou desses festivais religiosos do Marrocos. Já conhecia algum deles ou tem vontade de participar?