Se você está viajando pela capital do Mato Grosso do Sul, vale a pena conhecer suas igrejas, pois elas contam muito da história da cidade. Então veja essas três igrejas históricas em Campo Grande.
1– Igreja Santo Antônio
Conforme a história, diz-se que o fundador da cidade, José Antônio Pereira, era devoto do santo. Assim sendo, durante sua viagem de Minas Gerais até o arraial, passou por Santana de Paranaíba, que vivia uma epidemia de uma “febre maligna“.
Então, José Antônio, que era “prático” de farmácia e homeopatia, permaneceu no local. Isso por tempo suficiente para acabar com a epidemia. Por isso, ele prometeu que, se não houvesse nenhuma fatalidade, construiria uma igreja em honra ao santo.
Assim que chegou à região já deu início à construção da igreja de Santo Antônio, que foi inaugurada em março de 1878 pelo padre Julião Urquia, de Nioaque.
2- Perpétuo Socorro
A igreja Perpétuo Socorro está localizada na Avenida Afonso Pena e, sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas, foi inaugurada no dia 3 de agosto de 1941.
Em 2017, um projeto de lei estabeleceu a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira de Mato Grosso do Sul e, assim, a igreja tornou-se Santuário Estadual.
3- Igreja de São Benedito
A Igreja São Benedito, em Campo Grande, está tombada por sua importância cultural. A história da comunidade envolve a Tia Eva, mulher negra, alforriada em 1887, aos 49 anos de idade, mãe de três filhas que saiu de Mineiros, no estado de Goiás.
Ela veio para o antigo estado de Mato Grosso, em 1905, onde criou a Comunidade Quilombola de São Benedito. Tia Eva está enterrada dentro desta pequena igreja, a mais antiga de Campo Grande.
Veja também:
Passeios românticos no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 opções perfeitas para fazer em casal
Fotografar em Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares incríveis para tirar as melhores fotos
Passeios de barco em Bonito: Veja aqui os 3 melhores
Viagem a 2 em Campo Grande: Veja aqui 3 passeios lindos para fazer em casal
Viajar sozinho no Centro Oeste: Clique e descubra 3 lugares imperdíveis
Por fim, conta pra gente o que achou dessas dicas de igrejas históricas em Campo Grande.