You are currently viewing Lugares no Amapá que nos deixaram surpresos durante a viagem
Imagem do Rio Oiapoque - Fonte: OBORÉ / Projeto Repórter do Futuro – Search Creative Commons

Lugares no Amapá que nos deixaram surpresos durante a viagem

Um dos estados bem ao norte do Brasil, o Amapá apesar de pequeno, tem lugares ótimos para se visitar e conhecer mais da história do estado e do país. Mesmo que não seja sua primeira opção para visitar, pode ter certeza que ele deve entrar na sua lista! Veja esses três lugares no Amapá para se convencer!

Lugares no Amapá que nos deixaram surpresos durante a viagem - Imagem do Rio Oiapoque -
Imagem do Rio Oiapoque – Fonte: OBORÉ / Projeto Repórter do Futuro – Search Creative Commons

1– Marco Zero

Você sabia que Macapá, a capital do Amapá, também é conhecida como a capital do meio do mundo? O título se deve ao Marco Zero, monumento que representa a divisão entre os hemisférios norte e sul.

Este cartão-postal tem 30 metros de altura e um grande círculo no topo. A cada início de outono e de primavera, o sol brilha no meio do círculo, refletindo uma linha no chão que remete à Linha do Equador. Isso faz com que a cidade seja o único lugar do mundo onde é possível estar em dois hemisférios ao mesmo tempo.

2- Fortaleza de São José de Macapá

A Fortaleza de São José de Macapá foi construída no final do século XVIII às margens do rio Amazonas para proteger a conquista dos portugueses no extremo norte do país de invasões estrangeiras.

A construção desse que é o maior forte construído pelos portugueses no Brasil contou com mão-de-obra indígena e escrava e o prédio tem o formato de uma estrela de quatro pontas, visto de cima.

3- Revecom

A natureza se revela na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Revecom, localizada no município de Santana. O espaço contempla 17 hectares de mata amazônica e grande variedade de espécies nativas da fauna e da flora.

O destino oferece, por exemplo, trilhas guiadas aos turistas e aulas-passeio em que os guias explicam detalhes do ecossistema local. Uma das trilhas acompanha o Igarapé da Mangueirinha, que deságua no Rio Amazonas.

Veja também:

3 lugares mais famosos da Região Norte

Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte

Descubra 3 curiosidades do estado do Amazonas

Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO

Clique e confira 3 comidas típicas do norte brasileiro

Por fim, e aí, pronto para embarcar para esses lugares no Amapá Amapá? Então conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário