You are currently viewing Malas prontas para Belém! Veja como não esquecer nada e aproveitar bem a capital do Pará
Rua das Docas em Belém do Pará - Fonte: Cayambe- Wikimedia Commons

Malas prontas para Belém! Veja como não esquecer nada e aproveitar bem a capital do Pará

Com mais de 1,5 milhão de habitantes, 39 ilhas e clima equatorial, Belém é uma cidade linda e exótica para conhecer e amar. E para visitar um lugar tão fantástico como esse, confira aqui como ficar com as malas prontas para Belém e não deixar nada faltar!

Malas prontas para Belém! Veja como não esquecer nada e aproveitar bem a capital do Pará - Rua das Docas em Belém do Pará
Rua das Docas em Belém do Pará – Fonte: Cayambe- Wikimedia Commons

O que não pode faltar

Para fazer uma boa mala para Belém tenha em mente que o primeiro ponto que faz a capital paraense ser diferente do que muita gente imagina já começa por aí: Belém não fica à beira-mar. É uma metrópole beira-rio!

Você deve colocar na sua bagagem roupas de banho para dar aquele mergulho nos rios, roupas leves porque o calor de lá é muito mais forte do que o que estamos acostumados no Sul e Sudeste, por exemplo. 

Outros itens importantes

Outros itens importantes são: protetor solar que você vai usar muito, já que o sol é predominante o ano todo; guarda-chuva ou capa de chuva, pois a chuva pode vir a qualquer momento e um bom repelente. Como toda cidade quente e próxima da água, é bem comum que os mosquitos apareçam bastante. 

Por último, mas não menos importante, não esqueça da sua máquina fotográfica ou um celular com uma câmera muito boa para registrar os momentos maravilhosos que você vive em Belém!

Um ponto importante na hora de montar sua mala é calcular a quantidade de roupas, por exemplo, para quantos dias você pretende ficar por lá. Assim, você não leva nem demais e nem vai faltar caso precise. Sua bagagem também não fica muito pesada e você não corre o risco de pagar por excesso no aeroporto. 

Veja também:

História e curiosidades do Pará que deixam todo visitante apaixonado pelo estado

Festas populares na Região Norte que todo viajante ama participar

Veja estas 3 festas religiosas da Região Norte

Lugares no Pará que nos deixaram encantados durante nossa visita

Veja os 3 lugares mais famosos da Região Norte

Já está fazendo sua listinha para não se esquecer de nada na hora de fechar a mala? Conta pra gente nos comentários como ficam suas malas prontas para Belém!

Deixe um comentário