Se você conhece bem pouco ou nada sobre o Mato Grosso do Sul, você tem que ler esse texto! Separamos três curiosidades muito bacanas. Saiba abaixo como o Mato Grosso do Sul é surpreendente!

O nascimento do estado
O antigo Estado do Mato Grosso possuía uma grande extensão territorial, o que dificultava os trabalhos da administração quanto às suas melhorias.
Com isso, em 11 de outubro de 1977, foi feita a divisão territorial do mesmo, em duas áreas: sendo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ao qual o presidente Ernesto Geisel queria nomear de Estado do Pantanal.
A bandeira
A bandeira do Mato Grosso do Sul é cortada em linha transversal, do canto inferior esquerdo até o centro da parte de cima, por uma faixa branca, simbolizando a paz.
Ao lado direito aparece uma parte azul, representando o céu, com uma estrela amarela, que significa o trabalho do homem e suas riquezas. O lado esquerdo da faixa branca é verde, pois é a ideia de preservação do meio ambiente.
A diversidade natural
Riqueza e diversidade natural são as belezas e particularidades do estado. Uma vez que é formado por planaltos, patamares e chapadões. Além disso está inseridos nas bacias dos rios Paraná e Paraguai, o Mato Grosso do Sul é coberto em sua maior parte pelo cerrado.
Mas há ainda áreas de pampas e Mata Atlântica, sem contar o incrível Pantanal a oeste do estado – a maior região alagada do planeta. Esse é um destino incrível para quem deseja contemplar a vida selvagem, a fauna e a flora.
Ali se combinam a caatinga e a floresta amazônica, sendo também um dos biomas com maior biodiversidade do mundo.
Veja também:
3 lindos lugares para visitar no Mato Grosso do Sul
3 Lugares imperdíveis no Mato Grosso
Já conhece as melhores cidades turísticas no Mato Grosso do Sul – Parte 1
3 lugares para visitar em Goiás e se apaixonar!
Por fim, e aí, o que achou dessas curiosidades? Então conte pra gente nos comentários.