Melhor época para ir ao Egito e aproveitar tudo que esse país incrível tem à oferecer

Para escolher quando ir ao Egito, você precisa ter algumas informações básicas, como temperatura e o clima. Para te ajudar nessa missão, explicamos aqui nesse artigo qual é a melhor época para ir ao Egito e curtir muito sua viagem!

Melhor época para ir ao Egito e aproveitar tudo que esse país incrível tem à oferecer - Luxor, Egito
Luxor, Egito – Fonte: Vyacheslav Argenberg – Wikimedia Commons

1– Clima no Egito

O clima do Egito tem, na prática, duas estações: inverno suave, de outubro a abril, e verão quente e seco, começando em maio e terminando em setembro. 

Como você pode imaginar, o calor é intenso nos meses do verão, que é no meio do ano – junho a agosto – já que o Egito fica no Hemisfério Norte. 

Por isso, as estações seguem os mesmos meses da Europa, com dias mais quentes no meio do ano e inverno no final, ao contrário do que acontece no Brasil.

2- Temperatura no Egito

O pico da temporada de turismo no Egito ocorre entre novembro e fevereiro, quando as temperaturas são amenas. 

Mesmo durante esse período, o sul do Egito ainda permanece quente, e os resorts de praia, como Hurghada e Sharm El Sheikh, estão abertos e prontos para você escapar das temperaturas frias a fim de aproveitar o sol quente.

Durante os meses de verão, o clima do Egito é bem quente, particularmente com temperaturas elevadas no sul, onde o termômetro pode marcar mais de 45 graus Celsius durante o dia.

3- Melhor época para ir ao Egito

Em termos de clima, a melhor época para conhecer o Egito é entre os meses de outubro e abril, durante as estações de inverno e primavera. 

O calor que permeia o ano inteiro dá uma trégua nesse período, e é por essa razão que essa também é a época mais popular com os turistas!

Veja também:

Turismo de aventura na África é a melhor opção para as férias desse ano.

Lugares lindos no Marrocos para conhecer nas suas férias desse ano

3 festivais culturais no Marrocos para visitar nas férias ainda esse ano

Festivais religiosos do Marrocos que encantam os viajante de todo mundo

Por fim, a melhor época para ir ao Egito também vai depender do seu planejamento para realizar a viagem.