You are currently viewing Melhor época para visitar Cuiabá: Descubra aqui
Cuiabá - Fonte: Mateus Hidalgo- Wikimedia Commons

Melhor época para visitar Cuiabá: Descubra aqui

Já sabe que a capital mato-grossense oferece diferentes opções de pontos turísticos e vida noturna aos seus visitantes, mas ainda não sabe qual a melhor época para visitar Cuiabá? Veja esse post que preparamos com informações importantes para você fazer sua viagem a capital do Mato Grosso.

Melhor época para visitar Cuiabá: Descubra aqui - Cuiabá
Cuiabá – Fonte: Mateus Hidalgo- Wikimedia Commons

Temperatura e clima em Cuiabá

Antes de decidir quando ir a Cuiabá, a primeira informação importante é saber como é o clima da capital do Mato Grosso. Assim, já fica mais fácil organizar a mala de viagem.

Então, saiba logo de cara que independente da época do ano, o calor é predominante, logo, é ideal para quem gosta de temperaturas altas. Em Cuiabá faz calor o ano inteiro, com temperaturas que ultrapassam 30 graus facilmente. No período do inverno a temperatura cai um pouquinho, mas dependendo do ano.

Os meses de verão são mais chuvosos, especificamente janeiro, fevereiro e março, e os meses mais secos são julho e agosto, no inverno.

A melhor época em Cuiabá

A melhor época para ir para Cuiabá é do fim de maio ao começo de setembro, sendo a terceira semana de agosto a mais indicada, conforme indica o índice de praia e piscina. Em todo o período o céu fica pouco encoberto, com temperatura média entre 24 °C e 32 °C.

Se o destino final da viagem for a região do Pantanal e Cuiabá servir somente de porta de entrada, a melhor época para viajar é de julho até novembro, período de seca, quando os animais aparecem mais. 

E se o destino final da viagem for a Chapada dos Guimarães, o período que chove menos é durante os meses de inverno, sendo que o verão é mais propício para banhos de cachoeiras.

Veja também:

Melhores lugares para se hospedar no Mato Grosso: Clique e veja

Onde ficar em Cuiabá? 3 ótimos lugares para se hospedar

3 ótimos lugares para se hospedar no Mato Grosso

Veja lugares para se hospedar em Cuiabá

Carnaval no Mato Grosso: Veja aqui 3 lugares imperdíveis

E aí, o que achou dessas dicas sobre visitar Cuiabá? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário