You are currently viewing Melhores cidades turísticas no Mato Grosso do Sul
Cachoeira em Bonito - Fonte: HelenCampos – Wikimedia Commons

Melhores cidades turísticas no Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul é um estado novo, nasceu da divisão de Mato Grosso em 11 de outubro de 1977. Mas apesar disso, tem uma alta procura pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Se você quer visitar esse estado, veja essas três surpreendentes cidades turísticas no Mato Grosso do Sul que você tem que conhecer!

Melhores cidades turísticas no Mato Grosso do Sul - Cachoeira em Bonito.
Cachoeira em Bonito – Fonte: HelenCampos – Wikimedia Commons

1– Jardim

Jardim é uma cidade vizinha a Bonito situada a pouco mais de 50 km. Alguns dos passeios mais lindos vendidos no destino “Bonito” estão no município de Jardim. A cidade fica a 235 km da capital, no caminho para Bonito.

Entre os principais passeios se destacam a flutuação no Rio da Prata, A Lagoa Misteriosa que é uma dolina alagada com mais de 220 m de profundidade, o Buraco das Araras e o Jardim Ecopark.

2- Ponta Porã

Localizado na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã atrai muitos viajantes por sua proximidade com o país vizinho. 

Aqui, a maior atração são as compras, já que basta aos visitantes atravessarem a fronteira para conseguirem consumir diversos produtos com um preço abaixo da média.

Os viajantes que decidirem se demorar em Ponta Porã não irão se decepcionar. Ou seja, nesta cidade há pontos turísticos tanto na área urbana quanto na rural, e ótimas opções de lazer.

3- Corumbá

É o 18º município mais populoso do Centro-Oeste do Brasil, o 5º município fronteiriço mais populoso do Brasil e o 285º município brasileiro em termos de população, com densidade demográfica de quase 1,80 hab/km².

É uma das mais antigas cidades conservadas do estado considerando a data de fundação do Forte Coimbra de 13 de setembro de 1775.

Veja também:

3 cidades turísticas em Goiás que são surpreendentes – Parte 1

Confira porque a Praia da Lagoinha, SC, merece sua visita!

Saiba porque o Costão do Santinho Resort é tão especial!

Melhores restaurantes na Praia de Jurerê, SC. Clique e confira!

Resort Ponta dos Ganchos, em SC! Perfeito para relaxar.

E ai, o que achou dessas dicas? Então deixe aqui pra gente nos comentários qual dessas cidades turísticas no Mato Grosso do Sul você mais se interessou. 

Deixe um comentário