You are currently viewing Melhores épocas para visitar Bento Gonçalves, RS. Saiba mais!
Parreiras mais vazias, durante o inverno, uma das melhores épocas para visitar Bento Gonçalves. Fonte: bruno_cruz - Pixabay

Melhores épocas para visitar Bento Gonçalves, RS. Saiba mais!

Bento Gonçalves é uma região repleta de belas paisagens que tornam todos os passeios especiais. Porém, a cidade fica ainda mais bela em alguns períodos do ano. Para saber quais são as melhores épocas para visitar Bento Gonçalves, continue a leitura.

Melhores épocas para visitar Bento Gonçalves, RS. Saiba mais! - Parreiras mais vazias, durante o inverno, uma das melhores épocas para visitar Bento Gonçalves.
Parreiras mais vazias, durante o inverno, uma das melhores épocas para visitar Bento Gonçalves. Fonte: bruno_cruz – Pixabay

Quando visitar?

Para definir o período em que você vai visitar Bento Gonçalves, é necessário ter em mente seus gastos e também as atrações que você quer fazer. Se estiver procurando uma viagem para curtir, porém, sem gastar muito, evite períodos de alta temporada.

O verão em Bento Gonçalves ocorre de janeiro a março e este é um dos períodos de alta. Apesar de ser ótimo por causa da temperatura e das belas parreiras, os valores também aumentam. É uma das melhores épocas.

O clima frio da Serra Gaúcha, faz o inverno ser uma das melhores épocas para visitar Bento Gonçalves. Atrai milhares de turistas todos os anos, em busca de momentos especiais e ótimos vinhos. 

Porém, se você não quiser participar de qualquer evento especial, pode visitar de setembro a dezembro. Nessa época, por exemplo, os valores são mais baixos e menos movimentados.

Quantos dias ficar?

A cidade de Bento Gonçalves não é muito grande. Se quiser aproveitar as melhores épocas é necessário ficar alguns dias. Se a cidade estiver recebendo eventos, você provavelmente vai gostar de participar.

O ideal é ficar pelo menos dois ou três dias. Assim, você consegue aproveitar todas as atrações em algumas das melhores épocas para visitar Bento Gonçalves. Claro, se você tiver mais tempo de viagem, pode conhecer as lindas cidades vizinhas.

Veja também:

Saiba mais sobre o incrível Wyndham Gramado Termas Resort & Spa!

Conheça o Snowland, em Gramado, RS!

Conheça os melhores hotéis do Rio Grande do Sul!

Melhores restaurantes em Cambará do Sul: Veja aqui

Parador Cambará do Sul: Aproveite e conheça

Por fim agora você tem informações valiosas para planejar sua viagem. Portanto não se esqueça de escolher uma das melhores épocas para visitar Bento Gonçalves.
Então deixe seu comentário sobre qual desses momentos do ano é o ideal para conhecer a sua, na sua opinião.

Deixe um comentário