A prática da trilha vem conquistando cada vez mais adeptos com o passar do tempo. Se você é uma dessas pessoas e quer explorar mais lugares para essa prática, então fica aqui até o final para conhecer essas três trilhas no Mato Grosso do Sul.
1– Trilha do Formoso
Para quem procura caminhada, belezas naturais e muita água, a trilha do Formoso é ideal. O passeio começa na recepção do parque, onde são repassadas as orientações.
O primeiro trecho do passeio conta com uma caminhada de 2 km até o deck do Paraíso. Em meio à mata ciliar, conta com árvores centenárias, e é nesse deck que é feita a primeira parada para banho no Rio Formoso.
Seguindo o passeio, os visitantes ainda conhecem o deck da Tirolesa e da Chiquita, onde há mais uma parada para banho.
2- Trilha dos Sentidos
No Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, está a Trilha dos Sentidos. Com visitas guiadas em grupos pequenos e mediante agendamento, ainda assim a trilha é uma aula sobre educação ambiental.
No caminho pela mata a lista de atrativos inclui, por exemplo, o Córrego Desbarrancado e o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Por lá estão, por exemplo, 700 animais em fase de recuperação. O passeio tem duração de aproximadamente duas horas.
3- Trilha da Nascente Azul
A trilha pode ser dividida em duas etapas. A primeira, com 300 metros de extensão, se inicia no receptivo e passa pelo bosque de bacuris, morada de vários animais, como quatis e macacos.
Logo a seguir, passa por uma das mais belas paisagens da região e de Bonito, uma extensa cachoeira em forma de véu, um atrativo que rende lindas fotos.
Veja também:
Ecoturismo no Mato Grosso do Sul: Veja 3 passeios surpreendentes
Clique e veja 3 museus interessantes em Campo Grande
Bate e volta em Campo Grande: Veja 3 opções imperdíveis
3 museus no Mato Grosso do Sul que são imperdíveis
Ecoturismo em Campo Grande: Clique e descubra 3 passeios surpreendentes
Por fim, e aí, o que achou dessas dicas? Então conta aqui pra gente nos comentários.