You are currently viewing Monumentos históricos em Campo Grande que todo visitante ama conhecer
Arara Canindé - Campo Grande-MS - Fonte: Ezio J. Rocha – Wikimedia Commons

Monumentos históricos em Campo Grande que todo visitante ama conhecer

Em primeiro lugar, monumentos são criados mundo afora para preservar memórias e marcar acontecimentos. Assim sendo, na capital do Mato Grosso do Sul isso não é diferente. Então leia até o final para você conhecer melhor esses três monumentos históricos interessantes em Campo Grande.

Monumentos históricos em Campo Grande que todo visitante ama conhecer - Arara Canindé - Campo Grande-MS
Arara Canindé – Campo Grande-MS – Fonte: Ezio J. Rocha – Wikimedia Commons

1– Monumento das Araras

Criado em 1964, pelo artista plástico Cleir Ávila. Assim, o Monumento das Araras fica na Praça União, mais conhecida como Praça das Araras. Portanto a obra de arte objetiva despertar o interesse da sociedade para a preservação das espécies e da natureza. 

Sendo que atualmente passa por um projeto de revitalização. E assim busca incentivar a doação de sangue na Capital. O monumento está localizado entre as ruas João Rosa Pires e Terenos.

2- Relógio Central

Conhecido como Relógio da 14. Assim, o monumento do Relógio Central Renato Barbosa Rezende foi construído pelo Rotary Clube. Assim sendo fica localizado no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Calógeras. 

Ele, por exemplo, é uma réplica do antigo relógio da Rua 14 de Julho. Inaugurado em 1933, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho. 

O antigo monumento, demolido em nome do progresso em 1970, era ponto de referência de encontros políticos. Assim como de desfiles cívicos, passeatas e manifestações culturais.

Portanto o atual Relógio é uma cópia idêntica do original, em alvenaria e com cinco metros de altura.

3- Zarabatana

Conta com aproximadamente 12 metros de altura. O Monumento à Zarabatana (lança dardos) possui formato de tubo e homenageia as culturas indígenas de Mato Grosso do Sul. Obra criada no ano de 1993.

A construção foi feita em forma tridimensional, com tijolos com características medievais. Também conhecido como Monumento ao Índio. O autor do projeto é o arquiteto Roberto Montezuma. A Zarabatana está localizada no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena.

Veja também:

Viagem a 2 em Campo Grande: Veja aqui 3 passeios lindos para fazer em casal

Viajar sozinho no Centro Oeste: Clique e descubra 3 lugares imperdíveis

Fotografar em Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 lugares incríveis para tirar as melhores fotos

Passeios de barco em Bonito: Veja aqui os 3 melhores

Passeios românticos no Mato Grosso do Sul: Veja aqui 3 opções perfeitas para fazer em casal


Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou desses monumentos históricos interessantes em Campo Grande.

Deixe um comentário