You are currently viewing Monumentos históricos imperdíveis em Brasília que todo viajante adora conhecer
Praça dos Três Poderes - Fonte: Leandro Neumann Ciuffo – Wikimedia Commons

Monumentos históricos imperdíveis em Brasília que todo viajante adora conhecer

Tem interesse em conhecer os principais monumentos de Brasília? Então esse artigo é para você! Separamos 3 monumentos históricos imperdíveis em Brasília que você não vai se arrepender em conhecer. 

3 monumentos históricos imperdíveis em Brasília que todo viajante adora conhecer - Praça dos Três Poderes
Praça dos Três Poderes – Fonte: Leandro Neumann Ciuffo – Wikimedia Commons

1– Palácio Nereu Ramos

Em primeiro lugar, a Sede do Poder Legislativo. Assim o Prédio do Congresso Nacional ou Palácio Nereu Ramos é um dos mais populares monumentos de Brasília. Uma vez que é nele que trabalham os deputados federais e senadores.

Tombado como patrimônio da UNESCO em 2007. Assim a construção foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e conta com dois apartamentos, duas cúpulas e 28 andares.

Portanto para quem se interessar em conhecer, as visitas são gratuitas e acontecem das 9h às 17h30, exceto às terças e quartas. Sendo que às quintas-feiras, estão reservadas somente os grupos agendados com antecedência.

2- Biblioteca Nacional de Brasília

Do mesmo modo, a Biblioteca Nacional de Brasília, Leonel de Moura Brizola, é também um projeto de Oscar Niemeyer. Além disso integra o Complexo Cultural da República João Herculino. 

O espaço conta, por exemplo, com mais de 15 mil exemplares. Tanto doados por artistas e comunidade em geral. 

Além de contar um pouco da história do Distrito Federal, a biblioteca também oferece serviços. Ou seja, exposições fotográficas, eventos voltados à educação e espaço para estudos, que são abertos ao público.

3- Praça dos Três Poderes

Outro marco arquitetônico da capital brasileira é a Praça dos Três Poderes. Sendo que abriga as sedes dos três poderes do Estado. Ou seja: o Supremo Tribunal Federal, Congresso e o Palácio do Planalto.

A Praça é palco de grandes eventos da cidade. Além disso fica sempre movimentada durante cerimônias oficiais como o hasteamento da bandeira e a troca da guarda do palácio presidencial.

Veja também:

Passeios com a família em Brasília: Descubra aqui 3 opções imperdíveis

Curtir o fim de semana em Brasília: Veja aqui 3 dicas para aproveitar a cidade

Feriado em Brasília: Clique e veja 3 opções imperdíveis

Viajar sozinho no Centro Oeste: Clique e descubra 3 lugares imperdíveis

Viagem a 2 no Distrito Federal: Veja aqui 3 passeios lindos para fazer em casal


Por fim, gostou dessas dicas? Então conta pra gente aqui nos comentários. O que você achou desses 3 monumentos históricos imperdíveis em Brasília?

Deixe um comentário