You are currently viewing Monumentos históricos interessantes em Goiânia que todo viajante ama conhecer
Monumento dos Três Marcos - Fonte: opimentas – Wikimedia Commons

Monumentos históricos interessantes em Goiânia que todo viajante ama conhecer

Em primeiro lugar você sabia que a cidade de Goiânia já foi diferente do que é hoje? Um pouco dessa história está registrada na cidade por meio de monumentos históricos. Então vamos te apresentar três monumentos históricos interessantes em Goiânia que você precisa conhecer. 

Monumentos históricos interessantes em Goiânia que todo viajante ama conhecer - Monumento dos Três Marcos
Monumento dos Três Marcos – Fonte: opimentas – Wikimedia Commons

1– Monumento à Paz Mundial

Construída no ano de 1988 pelo artista plástico Siron Franco. Assim a obra possui nada menos que 5 metros de altura e é uma das de maior representatividade para a população goianiense. 

Localizada no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, é, portanto, uma forma de celebrar a possibilidade de união entre os povos de todo o mundo. Bem como a busca de um projeto de paz mundial.

2- Monumento dos Três Marcos

Entre as diversas esculturas que se pode encontrar em Goiânia, o Monumento dos Três Marcos é um dos mais bonitos e modernos, onde a construção aponta para as regiões com maior crescimento urbano da capital.

O projeto foi uma ideia do arquiteto goiano Marco Antonio Amaral, formado por um monumento e passagem de nível com duas pistas, sendo que a altura da laje até o chão chega a 4,6 metros.

3- Estátua de Pedro Ludovico Teixeira

Pedro Ludovico Teixeira foi o político responsável pela construção de Goiânia. Seu principal objetivo era impulsionar a ocupação do estado, direcionando os excedentes populacionais para regiões demográficas mais vazias, a fim de aumentar a produção econômica. 

Isso era algo que apenas seria possível a partir da garantia de infraestrutura básica em uma região que ligasse o centro-oeste ao sul do Brasil. Assim, a pedra fundamental de Goiânia foi lançada em 3 de outubro de 1933. A estátua representa esse importante líder político, montado em seu cavalo.

Veja também:

Viagem a 2 em Goiás: Veja aqui 3 belas opções para fazer em casal

Fotografar em Goiânia: Veja aqui 3 lugares incríveis para fazer fotos incríveis

Hospedar em Goiás Velho: Veja aqui 3 lugares maravilhosos

Trindade a Capital da Fé: Veja aqui 3 dicas de como aproveitar sua viagem

Viajar sozinho no Centro Oeste: Clique e descubra 3 lugares imperdíveis

Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou dessas dicas de monumentos históricos interessantes em Goiânia.

Deixe um comentário